Antes de mais nada, todos os comentários feitos com relação ao jogo foram feitos com base na beta disponibilizada pela Activision na BGS 2017 para a versão de PlayStation 4.
Gráficos, Ambientação e Desempenho
Sinceramente, gráficos é algo meio difícil de de dizer nos tempos atuais, todo jogo da nova geração tem o gráfico bonito ou uma boa estilização(como cuphead, okami), mas tem exceções como Godzilla , o que importa é que ambos agradam os olhos que buscam beleza. Call of Duty: WW2 não é diferente mesmo com todas as partículas de fogo, pólvora, poeira e seja lá o que mais tinha na tela. Já na ambientação era excepcional, com metralhadoras fixadas, um forte na praia, ou então um verdadeira campo de batalha, uma cidade bombardeada que de longe era o melhor mapa dos 3 que tinham como opção e você lutando no meio dos escombros e tudo isso rodando tranquilamente e sem travar ou nada parecido, as telas de loading não é possível avaliar, já que eles estavam na média, porem temos que lembrar que a beta tem menos conteúdo então carrega menos coisas, mas ainda sim era partidas onlines, o que pesa bastante.
Gameplay
Essa pode ser a parte mais importante da análise, tanto por ser a única coisa que todo mundo lê ou pelo que eu vou dizer, é no mínimo importante:
Se você estava pensando em migrar de Battlefield, principalmente se você para Call of Duty ou simplesmente ficar apenas dizendo que o WW2 é uma copia do Battlefield 1, bem, ele ganhou muitos argumentos sobre isso, tanto pra um lado quanto pro outro. Essa afirmação desse ao fato que Call of Duty agora tem classes, e até onde é possível se lembrar nunca houve algo do gênero, assim seja no Modern Warfare 2 ou 3,Black Ops 2 ou 3,Advanced Warfare, ou mesmo no mais recente Infinite Warfare.
Agora conheça um pouco mais de cada uma das classes:
Infantry:
De longe a melhor classe, conta uma pistola e uma espécie de rifle semi-automático, com um dano que podia eliminar o inimigo em até em até 3 tiros. Ainda possui a habilidade de dar um “Charge”, basicamente o personagem corre e fura alguém com uma baioneta, algo bem parecido com o que acontece em Battlefield 1.
Airbone:
Possui uma metralhadora que parece uma Thompson(que por sinal é uma bela arma), e você pode inserir um silenciador nela, uma classe que pode ser utilizada tanto para ataque quanto para defesa.
Armored:
Uma classe focada principalmente no ataque bruto, eles não tem habilidade especial, porém possuem metralhadoras pesadas, usam bazucas, uma classe voltada para o ataque frente a frente, onde causar dano é o principal objetivo.
Mountain:
É simplesmente o Sniper do jogo, e assim como o Armored não tem habilidade especial, mas com um treinamento e a habilidade certa, você poderá sempre dizer:
“One shot, One kill”
Expeditionary:
Ele utiliza uma 12 e uma pá…sim, uma pá no lugar da faca, não da pistola, sua habilidade é boa, porém tem falhas graves, que consiste em usar simplesmente munição incendiária, que no caso era o mais utilizado nesse período.
Considerações finais do jogador:
- Pelo que foi visto, esse jogo tem simplesmente a pior bazuca de todas. Durante um confronto meu eu dei exatamente os 3 tiros que eu tinha: o primeiro o Baker(era o nome de todos os players na beta, eu era o Baker-7, ia até o 10) ele estava atrás de uma parede final, a explosão do projétil não fez nada com ele, o segundo passou a um mísero centímetro dele e nada aconteceu, então sabe deus por que eu lembrei do kogama, então eu atirei exatamente nos pés dele e nada, e como bônus a explosão funciona como uma smoke só que quem estiver dentro da explosão enxerga, quem ta do lado de fora não, o que no mínimo chato.
- Call of Duty: WW2 precisa de alguns pequenos ajustes apenas, como o contador de munição incendiária que você não sabe quantas balas normais, incendiárias e totais você tem, o que confunde a princípio.
- Porém de forma resumida gostava de Call of Duty, seja os de PlayStation 1 ou Pré-Call of Duty: Infinite Warfare esse pode ser o melhor momento para adquirir o título sem arrependimentos.
- Infelizmente não pude testas aquelas ajudas em batalha que o jogo disponibiliza, já que eu morria direto, até a tia do estande riu com o meu K/D final de 12/37.