Em meio a sua presença na San Diego Comic-Con 2017, enquanto fazia a divulgação da remasterização em Blu-ray de ”Batman: A Máscara Fantasma”, Bruce Timm falou sobre a história por trás da opção de Mark Hamill para o Coringa da série animada do Batman, e também, disse que Tim Curry (It – Uma Obra Prima do Medo) estava como a primeira escolha para ele.
Hamill estava muito empolgado para participar da série. Ele é um grande fã de quadrinhos e realmente queria dublar um dos vilões, um dos principais vilões, foi quando mencionou especificamente o Coringa. Naquele momento, já estávamos trabalhando com Tim Curry.
Disse ele.
Ele ficou desapontado e me disse, ‘Bem, se algum vilão como Hugo Strange estiver nos planos, me siga.’ E então alguns meses depois tivemos que tomar a difícil decisão de trocar Tim Curry. Chamamos Mark para um teste para o Coringa, e naturalmente, ele foi impressionante.
Do mesmo jeito que foi com Kevin Conroy no papel principal, Hamill acabou se tornando a voz definitiva do palhaço em séries, animações e diversos jogos do universo do Homem-Morcego.