Dragon Ball Super apenas mudou tudo, e levantou as apostas no Torneio do Poder. Só faz sentido, já que a série está chegando ao fim mais cedo e não mais tarde, mas isso veio a um custo da vida de um dos favoritos dos fãs em todo o arco de sobrevivência universal.
O anime quebrou muitos corações quando o Android 17 salvou Vegeta e Goku da explosão de Jiren e se autodestruiu para destruir o ataque ki de Jiren, confira a cena abaixo:
Dragon Ball Super Episode 127
Clip • 2
JirenVs Goku, Vegeta and 17
Subtitles : English pic.twitter.com/PSz7TreUFx
— GovetaXV (@GovetaXV) 11 de fevereiro de 2018
Como Goku e Vegeta caíram no chão danificado por um ataque anterior, 17 está contra Jiren e diz que o Universo 7 ganhará de fato. Depois de alguns de ida e volta, Jiren dispara uma grande explosão de ki em Goku e Vegeta, mas 17 o pára com a barreira.
Goku e Vegeta perguntam o que ele está fazendo, e 17 diz que ele desistiu do cruzador que queria desejar para sua família e que eles deveriam agradecer por ter feito isso. Ele ri do fato de que se sacrificar é algo tão humano para fazer e explodir. Para ganhar o tempo de Goku e Vegeta, ele protege os dois deles com suas barreiras de energia e explode a si mesmo para se livrar da enorme explosão de ki de Jiren.
Infelizmente, o Grande Sacerdote declarou que Jiren não quebrou nenhuma das regras porque o Android 17 se autodestruiu. Sua morte certamente vem como uma surpresa, já que muitos personagens realmente morreram no Torneio, e ainda menos do Universo 7. Como muitos personagens deixam o torneio por eliminação, sua morte foi um grande golpe para os fãs.