‘Arrow’ | Série vai ser encerrada com uma última temporada de 10 episódios

Oitava temporada será a última

A série que lançou o universo da DC na TV está chegando ao fim. A oitava temporada de Arrow será a última e terá apenas 10 episódios. A estrela da série Stephen Amell confirmou o fim do programa por meio de suas redes sociais:

Esta foi uma decisão difícil de ser tomada, mas, assim como aconteceu com todas as decisões difíceis ao longo dos últimos sete anos, foi pensando no bem de Arrow“, disseram os produtores executivos Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Beth Schwartz. “Nós estamos felizes pelo fato de Arrow ter ‘dado a luz’ a um universo inteiro de programas que vão continuar pelos próximos anos. Estamos empolgados em fazer uma conclusão que honre o seriado, seus personagens e seu legado e somos gratos a todos os roteiristas, produtores, atores e – mais importante – a toda a equipe que apoiou o programa durante sete anos”.

Amell disse que interpretar Oliver Queen foi “a melhor experiência profissional da minha vida”. O ator havia dado pistas de que estava pronto para seguir em frente com a carreira e que deixaria Arrow ao término do seu contrato. Houveram conversas sobre a possibilidade de um novo personagem assumir o manto do Arqueiro Verde como uma forma da série continuar sem Amell como protagonista, mas no fim, a decisão tomada foi a de encerrar a série em definitivo, com Amell retornando para uma oitava temporada mais curta (O programa estava entre os 10 seriados renovados pela CW em janeiro passado).

Arrow foi uma série fundamental para a CW. Foi o primeiro grande sucesso lançado pelo então novo presidente da CW, Mark Pedowitz, que procurava ampliar o apelo da emissora para além das jovens espectadoras que se reuniam em torno de séries como Gossip Girl. Arrow também deu início a uma grande franquia da DC na CW, que inclui outras cinco séries, incluindo The Flash, que se surgiu como um derivado de Arrow.

Interpretar Oliver Queen foi a melhor experiência profissional da minha vida…mas você não pode ser vigilante para sempre”

Arrow vai retornar para uma última temporada de 10 episódios neste outono.

Existe tanta coisa a dizer…mas por agora, eu só quero dizer obrigado“.

Fonte: Deadline

Categorias
DestaqueNotíciasSéries | Noticias

RELACIONADOS