Aquaman | Filme tem arrecadação recorde no primeiro dia em cartaz na China

Aquaman está causando uma boa impressão no mercado chinês, o mais importante a receber o filme até o momento. O longa estreou hoje por lá. De acordo com o...
Aquaman

Aquaman está causando uma boa impressão no mercado chinês, o mais importante a receber o filme até o momento. O longa estreou hoje por lá.

De acordo com o THR, 86% dos ingressos vendidos para hoje (07/12) na China são para sessões de Aquaman. Segundo informações iniciais da Warner Bros., o longa até agora arrecadou nesta sexta 169.5 milhões de Renminbi (a moeda local), o que equivale a 24.5 milhões de dólares. É o maior faturamento num dia de estreia já obtido por um filme da Warner na China e a maior da história do mercado chinês no mês de dezembro.

O filme também vem recebendo ótimas críticas no país, com nota 8.4/10 no site agregador de críticas Douban e possui nota 9.5/10 no Maoyan, um aplicativo popular para compras de ingressos de cinema, uma das notas mais altas do ano para um filme de Hollywood.

A Warner decidiu lançar Aquaman primeiro na China, seguido por outros mercados estrangeiros adicionais logo na próxima semana (Brasil, incluso). Segundo o THR, a estratégia é uma maneira de por o filme bem na frente da concorrência quando este chegar a sua estreia nos EUA, no dia 21 de dezembro, onde terá que dividir as atenções do público com O Retorno de Mary Poppins e Bumblebee – um derivado da franquia Transformers.

Dirigido por James Wan e com Jason Momoa no papel principal, Aquaman deve superar as estimativas locais anteriores de um fim de semana de estreia de US $ 60 milhões nas bilheterias chinesas, o que seria a maior abertura de um título da DC no território.

Fonte: The Hollywood Reporter

Ajude o Nerd Zoom a continuar seu trabalho comprando dos mais diversos produtos Geeks por AQUI!

Categorias
AquamanDC ComicsFilmes | NotíciasNotícias

RELACIONADOS