Em um comunicado feito oficialmente recentemente, a Disney confirmou que irá lançar seu próprio serviço de streaming em 2018. Sendo uma das mais poderosas companhias do mundo, estará disponibilizando um catálogo vasto com todas suas produções, mas tivemos a informação de que todo o conteúdo existente na Netflix irá ser removido no momento que tudo estiver ligado no serviço de streaming da Disney.
”É uma mudança estratégica. Posso dizer que é mais uma forma para que possamos distribuir nosso conteúdo ao redor do mundo.”
Palavras de Bob Iger, o CEO da Disney.
Ainda não se tem a confirmação de que este serviço ficará disponibilizado no Brasil, mas a concorrência irá ficar maior agora. Além da própria Netflix, também temos o serviço da Hulu (Sem disponibilização no Brasil até o momento) e a Amazon Prime Video.
Mas rapidamente, a Netflix explicou que isso irá ocorrer apenas nos Estados Unidos:
”Os assinantes da Netflix nos Estados Unidos terão acesso aos filmes da Disney no serviço digital até o final de 2019, incluindo todos os filmes os novos filmes que estrearão nos cinemas até o final de 2018. Continuamos a fazer negócios com a Walt Disney Company globalmente em muitas frentes, incluindo o nosso relacionamento com a Marvel TV, em andamento.”