No episódio especial de Dragon Ball Super(109 e 110), somos apresentados a uma nova transformação de Goku, onde ele supera seus limites e se tornar capaz de enfrentar Jiren durante um tempo. Mas tem alguns detalhes que não podemos deixar escapar dessa transformação, que pode ser a carta na manga do universo 7.

  • A Técnica que acompanha essa transformação

Um detalhe que não podemos deixar de mencionar é que a transformação em si não se chama Ultra Instinct, mas esse nome é dado a técnica de poder ler os movimentos dos personagens e assim ser capaz de desviar de todos. Essa técnica espantou até mesmo os Deuses, e isso já foi citado no treino que Goku e Vegeta tiveram com Whis onde ele fala que quando alcançar esse poder, seu corpo se moverá até mesmo sozinho. Mas por hora chamaremos a transformação de Ultra Instinct(já que o nome é super legal).

  • O Controle de Ki

Quando todos vêem Goku transformado, eles sentem seu Ki calmo e controlado, e em volta dele um calor que cobre todo seu corpo. Isso pode ser o equilíbrio de Ki que mostra o controle total de seu poder. Anteriormente em Dragon Ball Super, Goku não consegue controlar seu Ki devido ao uso do Kaioken com Super Saiyajin Azul, e com essa transformação ele consegue ter um equilíbrio de poder. Ainda nem vimos o Goku usando seu próprio Ki, devido ao que estava mantendo ele de pé ali era a energia da Genki Dama.

  • O Poder Despertado do interior de Goku

Whis ressalta que o poder que Goku estava utilizando surgiu graças a Genki Dama, que de alguma forma despertou algo do interior de Goku, mas o que estaria no interior de Goku? Poderemos ver talvez novas técnicas sendo utilizadas e uma grande evolução de Goku em breve.

  • O Design da nova transformação

O Design dessa nova transformação não possui uma coloração diferente no cabelo, ou até mesmo um cabelo grande. Mas algo de diferente ali é a aura que cobre seu corpo, e seus olhos prateados, que podem indicar o aumento dos seus instintos, sendo capaz de prever todos os movimentos dos oponentes. Podemos considerar que essa seja um a forma base, e que talvez no futuro ele possa utilizar um possível Super Saiyajin com o Ultra Instinct.

  • Apenas o Início da nova fase de Goku

Algo curioso é que na primeira imagem dessa transformação, ela está diferente do que foi apresentado no episódio 110. Os olhos estão parecidos com o de um felino e além da aura azul, uma aura vermelha também cobre seu corpo. Será que veremos um Kaioken misturado com a nova transformação?

Transformação do episódio 110
Anúncio da nova transformação

 

O que você achou da nova transformação de Goku? Tem alguma teoria? Deixe nos comentários.