O ano novo já começou e separamos alguns dos melhores filmes aportando futuramente em 2018. trata-se de uma lista com 20 grandes diretores da atualidade e os trabalhos que irão nos apresentar este ano. E algumas produções já lançadas em outros países do mundo, mas que chegam ao Brasil somente este ano. E vamos lá!
1 – Steven Spielberg
Filmes: The Post – A Guerra Secreta e Jogador Nº 1

Spielberg é provavelmente o maior diretor da atualidade, e é o diretor que mais filmes tem na lista dos 100 Melhores Filmes de Todos os Tempos, feita pelo American Film Institute. Spielberg alcançou o sucesso com Tubarão e Contatos Imediatos do Terceiro Grau, em que inovava ao utilizar diversos efeitos especiais inovadores para a época, seguindo carreira com diversos sucessos de bilheteria, como E.T., O Extraterrestre, a trilogia Indiana Jones e Jurassic Park Além de ser considerado o diretor que criou o cinema blockbuster, Spielberg tem 13 indicações ao Oscar.
2 – Clint Eastwood
Filme: 15h17 – Trem para Paris

Sem sombra de dúvida, Clint Eastwood é um dos maiores ícones da história da sétima arte. Mesmo não apresentando o glamour de astros como Humphrey Bogart ou Clark Gable, que brilharam nos anos 40, ele fez história a partir da década de 50 como uma das estrelas máximas de Hollywood, como ratificou a revista Empire, que o colocou em segundo lugar no ranking dos 100 maiores astros de todos os tempos. 4 vezes o Oscar, duas cada como Melhor Diretor e de Melhor Filme.
3 – Woody Allen
Filme: A Rainy Day in New York
A carreira de Woody Allen começa nos anos 1950, quando escreve peças e textos de humor. e maior consagração como diretor vem em 1977, quando ele dirige a comédia dramática Noivo Neurótico, Noiva Nervosa.O filme ganha diversos Oscars e lança uma bem sucedida série de dramas introspectivos. em 2005, um inesperado retorno ao drama, com toques de suspense, que lhe valeu vários prêmios. Esta época também marca o início de sua “viagem à Europa”, reconhecimento do diretor na Europa estes últimos filmes consolidam o reconhecimento do diretor na Europa e trazem alguns de seus maiores sucessos de público.
4 – Ridley Scott
Filme: Todo o Dinheiro do Mundo

Tudo bem que o veterano Ridley Scott tem dado mais bolas fora ultimamente do que dentro. Mas nada disso diminui seu prestígio ou significância para a história do cinema. Scott posteriormente obteve grande como: os icônicos Alien – O oitavo passageiro (1979) e Blade Runner – O Caçador de Androides (1982) e Irmão do diretor Tony Scott e pai de Jake Scott, Ridley recebeu indicação ao Emmy, por seu trabalho como produtor no filme para TV RKO 281 (1999) realmente, um currículo invejável!
5 – Robert Zemeckis
Filme: The Women of Marwen
Quando começou sua carreira, Zemeckis era o principal discípulo de Steven Spielberg, isso porque o diretor produzia a maioria de seus sucessos, a trilogia De Volta para o Futuro (1985, 1989 e 1990) e Uma Cilada para Roger Rabbit (1988). Além disso, Zemeckis parecia ser o diretor perfeito para quando Spielberg não queria ou podia dirigir certos filmes, soando como o Spielberg de aluguel, sem perder muita qualidade. Apesar destes filmes terem sidos feitos meramente para o puro entretenimento, com raros desenvolvimentos dos personagens ou mesmo com uma trama cuidadosa, eles são diversão na certa.
6 – Terrence Malick
Filme: Radegund
Terrence Malick deixou sua marca na sétima arte. O antes cineasta bissexto – já que até 2011, quando entregou A Árvore da Vida, eram quatro décadas de carreira e apenas cinco filmes no currículo. Seu novo trabalho traz a versão de Malick para Até o Último Homem, vivido pelo personagem de Andrew Garfield. O cineasta possui três indicações ao Oscar em seu currículo, duas como diretor e uma como roteirista.
7 – Dario Argento
Filme: The Sandman

O icônico diretor italiano, especializado no cinema Giallo, obras de terror, suspense e policial, onde a violência é extrema e o sangue corre solto. Argento é um dos mais influentes cineastas não apenas para o gênero, tendo inclusive concebido a história do clássico absoluto de western, Era uma Vez no Oeste (1968). Na filmografia do diretor de encontram trabalhos como O Pássaro das Plumas de Cristal, Mansão do Inferno, Phenomena e Suspiria – este último, refilmado por Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome), a ser lançado este ano.
8 – Brian De Palma
Filme: Domino

Falando em mestres e discípulos, De Palma sem dúvida se encaixa na primeira categoria atualmente, celebrado como um dos maiores diretores a pisar neste plantel. Seus filmes, assim como um bom vinho, envelhecem bem e se tornam melhores com o tempo, sendo redescobertos por toda uma nova geração. Agora, o diretor tenta de novo com Domino. E na série do mundo é injusto, nada será mais injusto do que De Palma sequer ter uma indicação de melhor diretor na carreira!
9 -Irmãos Coen (Joel e Ethan)
Minissérie: The Ballad of Buster Scruggs
Os irmãos Coen, infelizmente, ainda não dirigiram um filme depois de sua comédia sobre os bastidores da clássica Hollywood Ave, César (2016), e não o farão este ano novamente. Como produtores estão à frente da fantástica série Fargo, baseada em seu longa homônimo de 1996, que teve sua terceira temporada em 2017. até no filme dos outros – produtores e editores) e 4 prêmios (dois como roteiristas, um como diretores e um como produtores)
10 – Martin Scorsese
Filme: The Irishman
Se Spielberg é considerado o maior diretor da atualidade, mesclando tão bem cinema entretenimento de qualidade com filmes mais sérios e relevantes, Scorsese é tido como o melhor diretor vivo, e ainda em atividade. Desta vez, Scorsese lança uma produção diferente, e adere ao sistema das plataformas de streaming – optando pela maior delas, a Netflix. The Irishman é o novo filme de máfia do cineasta. Seus últimos filmes, O Lobo de Wall Street (2013) e Silêncio (2016), arrancaram elogios da crítica e público. Scorsese possui 11 indicações ao Oscar.
Bom, espero que tenham gostado! se faltou alguém, deixe nos comentários que atualizaremos assim que puder.