Kratos, o careca mais amado, menos no olimpo claro, volta dia 20 de abril com o seu novo jogo e até lá você pode se deleitar com o trailer que saiu…

Agora que você ja viu o trailer vamos lá:

1- A provável motivação de Kratos(Teoria)

Pensem comigo, logo de cara podemos ver o corpo da mãe de Atreus, e Kratos desde o primeiro trailer lá da E3 que ir pra valhalla, a diferença é que agora sabemos a motivação e tambem como ele sobreviveu ao final de GOW 3

Ao se jogar do precipício, Odin ordenou uma de suas Valquírias o trazer para Valhala, porém por algum motivo, ela tem um filho com ela, entretanto ela morre e para onde ela vai? valhala, já que somente guerreiros valorosos e Valquírias podem ir até lá.

2- A relação com Atreus

Vendo o todos os trailers, teasers, etc… é possível concluir que: ele não será um pai que passa a mão na cabeça, mas não deixa de amar seu filho. Além disso a relação será um ponto principal na trama, devido ao fato de Kratos esconder seu passado do filho, e quem ele realmente é.

3- Kratos terá uma guia

Em toda a série, Kratos sempre teve alguém que o guia-se, mas a Grécia é uma coisa, os nove reinos são outra, é por isso que a mulher que socorre Atreus que levou uma flechada no peito (parece que o jogo virou não é mesmo?), não sabemos o porque ela vi ajudar ele, nem de que forma, será alguém presente, que realmente ajude ou será uma Ashley da vida?

4- Shadow of the Colossus

Serpente do mundo, aquele boss do fim do trailer (kraken, smaug talvez), vamos nos sentir menores do que nunca, aparentemente é um requisito ter mais de 2 metros para ser um inimigo no jogo, o que sinceramente, deixa as coisa mais…interessantes.

5- O jogo mais bonito de 2018?

Sejamos francos, o PS4 não é nada fraco e até agora o novo capítulo dessa saga não deixou a desejar. eja em ambientação, gráficos ou mesmo em design, na verdade, toda a série se saiu bem nessa aspecto e dessa vez não será diferente.

6- Cutscenes sutis

A transição de gameplay para cenas da história serão bem mais calmas, o que quero dizer que você só vai notar que é uma quando a opção de pular aparecer(mas não vai acontecer) ou ver que Kratos não se move ao seu comando, algo  parecido com a primeira cutscene de michael e franklin no GTA V e provavelmente o mesmo vale para os quick-time events.

7- Kratos tomou chá de camomila

Desde God Of War 1 até God Of War Ascension vemos que Kratos só sentiu algo positivo em matar alguém duas vezes, e normalmente fazia as coisas suando testosterona e socando coisas, ao estilo DOOM da vida e com esse novo trailer é quase certo que ele deu uma acalmada, nem estava falando gritando ou está apenas guardando para o gameplay? Kratos se tornou mais sábio com a idade, mas o que está por trás de sua mudança, só veremos quando o jogo lançar.

8- Não sera um jogo linear

O diretor do jogo comentou, durante a E3, que ele acabou sendo influenciado por outro clássico dos games como The Legend of Zelda, onde novos cenários são descobertos através de passagens secretas e lugares inexplorados. Isso já nos dá uma ideia de que o novo God of War será um jogo mais aberto e menos linear como os seus predecessores, afinal são nove reinos.

9- Escudo e XP

Não à muito o que dizer sobre eles, exceto que o escudo é pra bater nos inimigos, não só se defender(meio Capitão América) e só vamos saber quanto ganhamos de XP ao fim da batalha como em Batman Arkham Knight.

10- Algumas pequenas coisas

Por ultimo mas não menos importante:

  • Kratos tem marcas de seu passado, mas isso não quer dizer que ele goste delas.
  • Seus inimigos normalmente virão de NiflheimMiðgarðrÁsgarðrMuspelheim.
  • Anões serão os vendedores dentro do jogo (e eles são mesquinhos, mas fazem bem o trabalho).
  • Levando em conta que o martelo de Thor retorna a mão de seu dono apenas com um gesto, será que o machado de Kratos possa ser feito do mesmo material?