Com 8 filmes já lançados e encaminhando para o nono filme, Velozes e Furiosos é, atualmente, junto a Harry Potter, a maior franquia de filmes que seguem a mesma história, sem reboots ou mudança brusca de protagonista. É um sucesso total. Com o sétimo filme tendo arrecadado 1,5 bilhões de dólares, o oitavo filme da franquia já arrecadou 1,1 bilhões e domina os cinemas americanos já faz 3 semanas consecutivas. Com todo esse lucro, a Universal já promete mais dois filmes para concluir a trilogia iniciada neste 8° filme e mais um spin-off protagonizado por The Rock e Jason Statham.
Não há muito o que pontuar sobre o filme. Quem conhece a franquia sabe da poção que ela bebe em todos os filmes e que parece ficar cada vez melhor. A Franquia vem arrecadando cada vez mais fans, e não é para menos, em aspecto de qualidade é um prato cheio. Todos já conhecem as coisas quase impossíveis de serem realizadas na vida real que o filme apresenta como se fosse simples, e isso é, de certa forma, é fantástica. Para quem gosta de carros, explosões, cenas de ações incríveis, diversão e cenas mirabolantes, velozes e Furiosos é o filme certo. Para quem preza por realismo e roteiro de peso, sugiro que não assista. Convenhamos, o filme é bom para você assistir de mente aberta. Se você for levar em consideração o realismo, você irá sair do cinema em 20 minutos de filme.
Apesar de o sétimo filme ter agradado um pouco mais grande parte do público, o oitavo filme não decepciona. Mostra uma ligeira mudança na dinâmica da equipe, graças a Jason Statham, e apresenta cenas de tirar o fôlego. Como dito, o roteiro não é o seu ponto forte, mas o filme apresenta um humor muito bom ao mesmo tempo que possui cenas de ações incríveis (como a cena do Jason dentro avião que é simplesmente insana e engraçada). Sem falar que, novamente, a trilha sonora do filme é praticamente impecável.
Nota como telespectador: 9
Nota como crítico: 7
Tirei dois pontos da nota como pois levei muito em consideração a falta de originalidade de franquia. Apesar de dizer no começo que a poção fica cada vez melhor, as vezes é necessário retirar algum tempero e adicionar outros para que a receita continue boa sem ficar repetitiva, o filme encontrou uma posição cômoda com o público, talvez no nono filme seja a hora de reformular um pouco, talvez começando com um roteiro de mais peso.
Velozes e Furiosos 8 – Crítica
Velozes e Furiosos 8