Written by 12:55 Filmes | Notícias, Tobe Hooper

Tobe Hooper de ”O Massacre da Serra Elétrica” morre aos 74 anos

Tobe Hooper, um dos primeiros diretores no gênero de horror, veio a falecer nesse sábado (26). Passou um tempo por Sherman Oaks, um distrito nas redondezas da cidade de Los Angeles. Hooper produziu dois dos filmes mais distintos do gênero que propunha, sendo seu longa-metragem de baixo orçamento de 1974, ”The Texas Chain Saw Massacre”, que além de ter custado apenas US$ 300 Mil, trouxe aos amantes de cinema o potencial que uma ferramenta elétrica pode ter e veio a se tornar um dos favoritos dentro do mundo dos filmes.

O filme de horror arrecadou cerca de US$ 30 Milhões em sua bilheteria doméstica, mas este não foi o único trabalho de Tobe Hooper. Ele também dirigiu o filme ”Poltergeist – O Fenômeno” de 2014. Hooper escreveu o roteiro de The Texas Chain Saw Massacre, junto a Kim Henkel, e tiveram como base os demais crimes de Ed Gein, assassino que teria sua influência em relação a isso mais tarde explorada em um último longa-metragem de terror, ”The Silence of the Lambs”.

Mesmo banido em alguns países, The Texas Chain Saw Massacre sustentou-se sendo um grande filme de terror, assim como ”Psicose” do diretor Alfred Hitchcock, que também se inspirou em Gein onde retratou a maior parte da violência do assassino quando um grupo de adolescentes que estava viajando se deparou em seu caminho com um clã de seres canibais perto de um matadouro no Texas, que eram liderados por ninguém menos que Leatherface.

Mas, mesmo que o filme tenha abordado um assunto com violência extrema e mal recebido de início pela crítica, foi sendo reconsiderado ao longo do tempo sendo até tomado como exemplo junto a outros filmes para moldar o gênero a que se trata, como ”Halloween” e ”The Night of the Living Dead”.