Como já sabemos, em meio a San Diego Comic-Con 2017, o filme ”Shazam!”, que será o próximo filme do Universo Estendido DC Comics, terá a direção de David F. Sandberg de ”Annabelle 2: A Criação do Mal” e ”Quando as Luzes se Apagam”.

Então, Sandberg, durante uma entrevista ao Film Riot, ele falou a respeito de sua pesquisa sobre o personagem com o qual irá trabalhar e também sobre o tom do filme, e confirmou que o longa-metragem será o próximo da DC Comics a começar suas filmagens – sendo que seu roteiro já está pronto para fazer isto.

”Há um roteiro. É o próximo filme da DC a ser gravado.”

O diretor também falou sobre o que anda lendo de quadrinhos recentemente para aprender mais sobre o herói.

”Estou pegando tudo. Alguns desses bem antigos são divertidos, como quanto ele estava lutando com Hitler. Coisas assim. Porque ele está por ai desde os anos 40, tanto tempo quanto o Superman. Então tem muita coisa para ler, e isso é interessante porque tem várias origens diferentes. Tem a mais recente de Geoff Johns, então tem a versão do (Jerry) Ordway e ainda tem as que são realmente antigas.”

Sandberg chegou também a confirmar que Adão Negro não aparecerá no filme, mas que chegou a ser considerado nas primeiras versões do roteiro.

”Tiveram variações no roteiro, antes de eu chegar. Você sabe, variações onde o Adão Negro estava no filme, outras onde não estava. Mas agora, trata-se só do Shazam.”

Após isso, ainda na mesma entrevista, o diretor também falou sobre as expectativas que os fãs estão tendo a respeito do filme, cujo Sandberg já está trabalhando no projeto.

”É uma experiência muito interessante, pois os fãs são realmente apaixonados. Se eu digo qualquer coisa no meu Twitter, vira algo enorme em algum site famoso. Infelizmente, não importa o que você faça, algumas pessoas ficarão desapontadas (com o filme). Não há como dimensionar a quantidade de tweets que recebo do tipo, ‘Faça isso!’, ‘Mostre isso ou aquilo no filme!’ E outros como, ‘Não faça isso!’, ‘Não pode fazer isso!’ São dois opostos. Nesse momento penso exatamente isso, algumas dessas pessoas ficarão desapontadas ou frustadas.”

Shazam! estreia em 2019, com o início de suas filmagens marcados para o começo de 2018, com direção de David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam), roteiro de Henry Gayden (Terra para Echo).