O diretor de Shandow Of The Colossus, lançado para Ps2 em 2005, Fumito Ueda, revelou que enviou a Sony uma proposta com ideias de mudanças para o remake do game revelado na ES2017.
Em uma entrevista ao site Euro Gamer, Fumito Ueda disse:
Ueda falou sobre a versão do game para PS4 em uma entrevista ao siteEurogamer, afirmando que não sabe se alguma de suas sugestões serão levadas em consideração. “Eu transmiti meus comentários sobre o conteúdo e ajustes mas eu não sei se as implementações serão o que eu pedi”.
O tradutor da entrevista então esclareceu: “É ele quem quer mudar alguma coisa, mas ele não sabe se é possível alterar todas as coisas que ele quer.” Ueda não quis detalhar quais foram as sugestões que deu, mas deixou claro o que a questão significa para ele. “Se eu disser uma coisa, e na versão final essa coisa não estiver incluída, então é um problema.”
O plano inicial do Shadow of the Colossus de PS2 era ter muito mais chefões do que os dezesseis que vimos na versão final. Houve especulações de que o remake para PS4 pudesse trazer mais criaturas, mas Ueda diz que é difícil que isso venha a acontecer. “O jogo tem dezesseis inimigos, e há uma história sobre os dezesseis inimigos”, ele explica. “Então mudar essa história… Eu não penso em mudar essa história. Está finalizada com dezesseis inimigos. Está OK.”