Written by 10:48 Sem categoria

Roteiristas de Hollywood entram oficialmente em greve

E não é que eles se uniram mesmo?

Depois da votação unanime do Writers Guild of America, o Sindicato dos Roteiristas de Hollywood, os profissionais que cuidam dos roteiristas dos estúdios entram oficialmente em greve a partir do desta terça-feira (2).

Algumas reinvindicações englobam melhores condições de trabalho, aumento do salário mínimo, remuneração igualitária entre produções que vão direto para streaming, TV e cinema, além de uma nova fórmula para pagamentos pelo uso de suas obras depois de seu lançamento (chamado de valores residuais) mais justos.

A justificativa para a greve, segundo o sindicato, é que a era do streaming trouxe uma discrepância gigantesca entre o volume de trabalho e compensação de profissionais.

A previsão é de que os primeiros projetos que serão afetados com isso sejam os talk-shows e programas de variedades. Os filmes e séries podem também sofrer com esse ato de reinvindicação de acordo com a extensão da greve.

Essa não é a primeira vez que ocorre uma greve em Hollywood, houve uma outra em 2007, onde produções como The Big Bang Theory, Breaking Bad e 24 horas, tiveram até mesmo que adiar temporadas por conta da greve.