Cuidado com Spoilers

Com o intuito de apreciar e, com toda a certeza, relembrar todos das melhores cenas que o cinema nos proporcionou esse ano, que convenhamos foram muitos, trago hoje um TOP 5 de momentos que foram capazes de fazer os amantes de cinema se agraciarem. Assim no topo da lista temos.

 

LOGAN – Morte de Wolverine

Todos relacionam sempre o ator Hugh Jackman com o personagem Wolverine, e isso não é nada estranho, já que ele a quase 20 anos vem interpretando Logan nas telônas e como já havia sido revelado, esse seria seu último filme como o herói. Com notícias do gênero, sempre vem a ideia dos fãs de uma possível morte, que de fato ocorreu de uma forma lindamente apresentada. Mesmo ao seu fim, o personagem consegue passar muito do seu lado sentimental perante Laura Kinney, futura X-23, interpretada por Dafne Keen, tanto que emocionou a muitos, inclusive aos “corações de pedra”.

 

MULHER MARAVILHA – Esperança na Trincheira

Até o momento sendo o filme do Universo Cinematográfica da DC, Mulher Maravilha, interpretada pela magnifica Gal Gadot, encantou a todos com sua bravura e lealdade com os humanos, tendo objetivo de acabar com todas as guerras que destroem sempre vidas inocentes. Nessa cena, tropas aliadas á Amazona se surpreendem e se desesperam ao depararem com armamento pesado de soldados rivais, se escondendo todos em uma trincheira, menos a grande heroína. Ela se expõe a linha de frente dos nazistas, em slow motion, se defende das munições e acende a esperança de vitória em seus aliados.

 

LIGA DA JUSTIÇA – Flash Surpreendido

A união de heróis da DC em sua longa-metragem conseguiu deixar ainda mais claro o grande poder que o Superman (Henry Cavill) possui. Depois de ressuscitado, o herói entra em um conflito mental, onde possui vagas lembranças de quem lutou lado-a-lado contra o Apocalypse em Batman VS Superman e as mesmas não são suficientes para esse reencontro ser pacifico. Vetando a conversa de Aquaman (Jason Momoa) e de Mulher Maravilha, ele se defende da aproximação dos dois enquanto Flash (Ezra Miller) tenta combate-lo pelas costas, porem o Velocista Escarlate não esperava que Clarck Kent acompanhasse seus passos em alta velocidade, deixando-o com uma expressão relativa sobre a característica do personagem.

 

STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI –  O Adeus de Luke Skywalker

Star Wars: Os Últimos Jedi foi um belo filme de ficção cientifica que deu continuação a nova trilogia de Guerra nas Estrelas. Nesse episódio, tivemos vários conflitos espaciais e combate de sabres que foram excelentes cenas tanto no aspecto gráfico como em sua estrutura geral de enredo, portanto uma delas tocou profundamente os fãs da saga, que foi a morte de Luke Skywalker (Mark Hamill). Em uma mistura de beleza com dor, Luke depois de ajudar sua aprendiz Rey (Daisy Ridley) e a Rebelião a fugir de sua base, utilizando uma espécie de holograma criado ao utilizar a Forca para batalhar com Kylo Ren (Adam Driver), o Jedi termina sua jornada exausto sobre uma rocha em sua Ilha, olhando para um céu alaranjado do local enquanto desaparece, assim como Yoda e Obi-Wan, levando o público a lágrimas.

 

GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL.2 – Cena Inicial

O filme começa com os Guardiões em defesa de um sistema de energia espacial ate que aparece uma criatura do espaço que parece se alimentar dessa fonte, sendo trabalho dos heróis de defender o sistema do animal, nada fora do comum até que Groot (Vin Diesel) se torna foco da cena e sai dançando pela plataforma ao som de Eletric Light Orchestra – Mr. Blue Sky enquanto coisas ao seu redor são explodidas e seus amigos, como o Senhor das Estrela (Chris Pratt) sofrem ataques da criatura que surgiu. Com isso, o filme conseguiu introduzir muito bem a nova história e mostrar que o file segue as mesmas ideias do primeiro, juntar o bom humor, ação e uma trilha sonora incrível.

 

Além de todas essas cenas extraordinárias, não podemos deixar de citar outros filmes que surpreendem com os atos apresentados, como:

  • Thor: Ragnarok
  • IT: A Coisa
  • Extraordinário
  • Kingsman: O Círculo Dourado
  • Homem-Aranha: De volta ao Lar
  • Power Rangers

Entre muitos outros filmes.

Não se esqueçam de sempre dar aquele Zoom no site, e fiquem no aguardo nos próximos  dias finais do ano para mais matérias de Retrospectiva !

 

Qual a sua reação?

0
Incrível!
0
Gostei muito!
0
Amei!
0
Fiquei em Dúvida!
0
Simples
Guilherme Leite
Articulista e Crítico do site Nerd Zoom. / 20 Anos / “Lembre-se: seu foco determina a sua realidade.” Qui-Gon Jinn / Apaixonado por Filmes, Séries, Jogos, HQs, Animação, Ficção, Livros, Animes... Resumidamente um completo NERD!