A partir desta terça feira, a Netflix Brasil começará a notificar os usuários do serviço de streaming por compartilharem suas senhas com outras pessoas fora de sua residência.
Essa modalidade de serviço já estava em testes em outros países desde o final de 2022, e passou a vigorar somente agora dentro do território brasileiro.
A plataforma ainda sugeriu que o usuário pode adicionar um assinante extra pelo valor adicional de mais R$12,90.
Segundo a própria plataforma, a verificação será feita através de informações como o endereço IP, ID de aparelhos e atividade da conta do usuário principal para definir sua principal localização.
Para isso é necessário se conectar no Wi-Fi principal a cada 31 dias, e então a Netflix marcará aquele como um “dispositivo confiável” e irá desbloqueá-lo para uso. No caso de haver problemas com esse desbloqueio, será necessário entrar em contato com o serviço para verificar o problema.
No caso de viagens, será necessário solicitar uma chave com validade de sete dias para que possa ser visto fora da sua residência. A quantidade de dispositivos vai variar de acordo com o plano de assinatura.