Written by 17:41 Destaque, HQs/Livros | Noticias, Notícias

Morre um dos criadores de Asterix e Obelix: Albert Uderzo, aos 92 anos

Segundo familiares, a morte do artista não teve nenhuma relação com o surto de Coronavírus.

Um dos criadores dos quadrinhos: Asterix e Obelix, Albert Uderzo, faleceu nesta terça-feira aos 92 anos, segundo a sua família, sem nenhuma ligação com o surto de coronavírus.

Em entrevista a uma agência de notícias da França, a AFP, seu genro Bernard de Choisy declarou: “Albert Uderzo morreu enquanto dormia em sua residência de Neuilly (nas proximidades de Paris) vítima de um ataque cardíaco, sem relação com o coronavírus. Estava muto cansado há várias semanas“.

Publicado pela primeira vez em 1959, Asterix e Obelix, foi uma criação de Albert Uderzo e René Goscinny, e acabou se tornando uma das duplas mais icônicas da mídia. Desde sua criação, a sua obra rendeu 370 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, traduzidos para 111 línguas e ganhou mais quatro adaptações cinematográficas.

Após a morte de seu companheiro em 1977, Uderzo foi contra a publicação de novas histórias relacionadas aos personagens, até que em 2011 ele passou a supervisionar uma nova leva de obras nas mãos de uma equipe mais jovem.