Nascida em Campo Grande, MS e filha de imigrantes armênios, Aracy teve breves passagens pelo teatro e pelo cinema. Foi na TV que a atriz construiu e consolidou sua carreira, com passagens pelas TVs Tupi, Record, Manchete e Globo.
Dentre as muitas novelas em que atuou, destacam-se sucessos como “Que Rei Sou Eu” (1989), Deus nos Acuda (1992,93), “A Próxima Vítima” (1995). Seu papel mais icônico, no entanto, foi a Dona Armênia em “Rainha da Sucata”, de 1990.
O humorístico “Sai de Baixo”, que era gravado ao vivo no Teatro Procópio Ferreira e foi exibido entre 1996 e 2002, foi um dos pontos altos da carreira de Aracy, que interpretando Cassandra, uma senhora decadente da classe média paulistana, conquistou mais uma vez o coração dos brasileiros.

Aracy faleceu na manhã de hoje num hospital na zona sul do Rio de Janeiro. Ela vinha passando por um tratamento contra um câncer de pulmão que enfrentava já havia algum tempo. Diversas personalidades lamentaram a morte de uma das mais icônicas atrizes da televisão brasileira.