Segundo o The Hollywood Reporter, a Marvel fechou um acordo para encerrar alguns processos judiciais relacionados a diversos personagem da “Casa das Ideias”.

Abertos em 2021, esses processos eram relacionados a uma tentativa de quatro artistas de recuperarem os direitos de co-criação de alguns super-heróis, ou você pensou mesmo que tudo saiu da cabeça do Stan Lee?

Dentro da matéria, uma porta-voz da Disney informou que conseguiram chegar em um acordo amigável com Larry Lieber, e com os espólios de Don Heck, Gene Colan e Don Rico.

Entretanto, a batalha judicial com a família de Steve Ditko, pelos direitos do Homem-Aranha e Doutor Estranho, ainda não chegou a um acordo amigável de ambas as partes.

Os artistas e familiares estão usando a Lei de Direitos Autorais de 1976 para conseguir rescindir a concessão de uma licença ou transferência para uma obra protegida por direitos autorais por meio da execução de um aviso.

Já por parte da Marvel, eles estão se valendo do argumento de que os trabalhos foram realizados através de “trabalhos contratados”, fazendo com que a lei não se aplique.

Entretanto, em uma rápida pesquisa no Google, é possível encontrar histórias de contratos completamente desfavoráveis para os escritores e artistas, que sem saída e buscando sustentar suas famílias, se viam coagidos a assinar. Recomendamos procurar a história de Jack Kirby.

Qual a sua reação?

0
Incrível!
0
Gostei muito!
0
Amei!
0
Fiquei em Dúvida!
0
Simples