John Barrowman vai retornar como Capitão Jack Harkness em especial de ‘Doctor Who’

O capitão Jack Harkness (John Barrowman) de “Doctor Who” está programado para retornar ao “Whoniverse” em um especial de fim de ano na BBC America. No próximo especial, intitulado...
John Barrowman as Captain Jack Harkness - Doctor Who: Revolution of the Daleks - Photo Credit: James Pardon/BBCA

O capitão Jack Harkness (John Barrowman) de “Doctor Who” está programado para retornar ao “Whoniverse” em um especial de fim de ano na BBC America.

No próximo especial, intitulado “Revolução dos Daleks”, o Capitão Jack estará disponível para ajudar o décimo terceiro Doutor (Jodie Whittaker) e seus companheiros enquanto eles descobrem um plano perturbador de um dos conhecidos inimigos da protagonista, os Daleks. Com a Doutora presa em uma prisão espacial, cabe ao Capitão Jack ajudar a salvar o planeta Terra.

Usar o casaco de Jack e colocar os pés de volta no set de ‘Doctor Who’ foi como voltar para casa”, disse Barrowman. “É sempre emocionante interpretar o Capitão Jack. Ele é um personagem muito próximo ao meu coração que mudou minha vida, e saber que os fãs o amam tanto quanto eu torna seu retorno ainda mais doce. Espero que todos gostem da aventura heróica de Jack com a Treze”.

O descontraído capitão fez uma breve aparição surpresa no quinto episódio da 12ª temporada, “Fugitive of the Judoon“, onde incumbiu Yaz (Mandip Gill), Ryan (Tosin Cole) e Graham (Bradley Walsh) de darem um aviso a Doutora.

Depois de uma breve aparição em ‘Fugitive of the Judoon’, é uma alegria e emoção total receber John de volta como o Capitão Jack”, disse Matt Strevens, produtor executivo da BBC Studios. “Um dos personagens mais icônicos da história de ‘Doctor Who’, sua presença ilumina este especial desde o início”.

O Capitão Jack surgiu pela primeira vez na amada série em 2005, aparecendo em vários episódios. Antes de sua aparição na 12ª temporada, ele foi visto pela última vez no episódio “The End of Time” de 2010. Barrowman foi a estrela do derivado de “Doctor Who“, “Torchwood“, que foi ao ar de 2006 a 2011.




Relacionados