Written by 18:40 Filmes | Notícias, Hellboy: Rise of the Blood Queen

Hellboy | David Harbour fala sobre como a classificação R irá melhorar o filme

Como muitas pessoas já sabem, o reboot de Hellboy nos cinemas será estrelado por David Harbour de ”Stranger Things” que terá a presença do elemento de terror mais aprofundado direto das HQs do personagem, além da classificação R Rated que o filme terá. E durante uma entrevista à MTV, o ator falou sobre o por quê do filme ter essa classificação e ter essa tom sombrio.

Mike (Mignola) criou essa linha de HQ que é muito rica e muito sombria, e acho que eles não foram capazes de fazer os filmes assim naquela época, tipo, filmes de super-heróis com censura R. Deadpool meio que inaugurou, na minha opinião, uma nova era onde podemos fazer filmes de super-heróis mais adultos e concretizar esses mitos de uma certa forma. Então um dos melhores para se fazer isso é o Hellboy.

O ator também comentou sobre como esse reboot se distanciará dos filmes anteriores de Guilherme del Toro:

Eu odeio quando as pessoas dizem reboot. Esses filmes funcionam sozinhos, eles são seus próprios filmes. Isso é algo diferente. Toda a estética é diferente. Neil Marshall (o diretor) traz a sua pegada específica, e eu trago a minha também. É realmente empolgante fazer isso com censura R.

David Harbour também falou em como a classificação do filme ajudará a aprofundar mais em temas adultos.

Não é R por razões de nudez ou algo do tipo. É R devido ao gore e ao horror, mas também pelos aspectos maduros. Estamos lidando com assuntos complicados. Claro, tem elementos de ação enormes, mas modelamos um pouco de Shakespeare. Quer dizer, é um pouco como Hamlet. É realmente um estudo sobre um homem com essa terrível questão, e nós entraremos profundamente na mente dele.

Hellboy: Rise of the Blood Queen estreia em 2018, ainda sem data completa, e trará David Harbour no papel principal, com direção de Neil Marshall (Game of Thrones), roteiro de Mike MignolaAndrew CosbyChristopher Golden.

Nas histórias em quadrinhos do personagem, a Rainha de Sangue é Nimue, maior de todas as bruxas britânicas e que viveu ao longo da era arthuriana e foi teve um grande amor com Merlin, sendo ele seu amante. Ela usou seu carinho pelo mago para aprender seu truques e depois aprisioná-lo, mas logo veio a enlouquecer devido à falta de Merlin em sua vida. A loucura da bruxa era tamanha que as demais bruxas existentes chegaram a conclusão de que teriam que matar, esquartejar e espalhar os pedaços dela por toda a Terra.