David Simon, criador de The Wire, através de uma entrevista ao IndieWire, disse que os estúdios ainda não estão levando a greve de roteirstas à sério pois ainda tem projetos a serem rodados.
“A vice-presidente do Leste [do WGA] me garantiu outro dia que ouviu de fontes confiáveis que todos os iates alugáveis de Santa Bárbara a San Diego foram alugados até o fim do verão [agosto nos Estados Unidos]. Todos os executivos viajaram esse verão”, disse Simon.
Ele ainda comenta que grande parte disso se deve à ambição dos executivos de Wall Street, pois a manutenção das Inteligências Artificiais eliminaria os compromissos com a classe dos roteiristas, e que por conta disso, até o final do verão, eles continuarão ignorando os protestos.
Ele comenta também que a Aliança dos Produtores de Filmes e TV (AMPTP) só sentirá os impactos da greve daqui a muitos meses. “Eles irão ceder quando começarmos a lançar sejam quais forem as produções que eles ainda têm para exibir, eles virem a audiência chacoalhar e a queda de assinaturas de TV a cabo e streaming, (…) e perceberem que precisarão de mais conteúdos em breve”, finalizou Simon.
A greve dos roteiristas já dura praticamente dois meses e sem previsão de encerramento. Diversos títulos, incluindo da Marvel Studios foram impactados por conta disso.