Written by 23:36 7ª Temporada de Game of Thrones, Game of Thrones, Séries | Criticas

Game of Thrones começa muito bem mostrando o desenvolvimento de cada personagem

Game Of Thrones 7ª Temporada | Episódio 1
Contém Spoilers do episódio


Depois de tanta espera, Game of Thrones retorna na sua 7ª temporada e já começa nos mostrando o desenvolvimento de cada personagem da série.


A análise será dividida em núcleos que o episódio mostrou então nem sempre será na ordem dos acontecimentos do episódio


O episódio já começa nos mostrando os vagantes brancos prontos, partindo para guerra e de cara vemos que eles agora possuem um gigante do seu lado, e também vemos Bran finalmente chegando na muralha. Logo vemos Jon Snow se preparando para a guerra, montando uma estratégia para combater os vagantes brancos, Sansa confronta a ordem de Jon nesse momento e isso nos mostra que a tensão entre esses dois personagens será grande nessa temporada, já que Sansa é a herdeira de sangue de Ned Stark, logo após isso Jon e Sansa conversam, e nessa conversa pode-se perceber que Sansa sofreu muitas mudanças enquanto vivia em Porto Real, tanto até mesmo que ela sente uma “inspiração em Cersei”, Mindinho não fica atrás e logo alfineta Sansa, provavelmente veremos muito disso nessa temporada, Mindinho tentando influenciar Sansa.

Também nesse episódio finalmente vimos como está Samwell. Ele parece estar na cidadela tentando conhecer mais os vagantes brancos e uma forma de acabar com eles, mas parece que ele é mais o serviçal do lugar(essa inclusive é a parte mais cômica do episódio). Ele consegue arranjar um jeito de invadir a ala proibida da biblioteca e consegue pegar um dos livros do local, e lá ele descobre que em Pedra do Dragão existe uma quantidade massiva de Vidro de Dragão, provavelmente será por esse motivo que veremos o encontro de Jon e Daenerys. Encerrando o núcleo do Sam, por um breve momento podemos ver Sor Jorah que perguntando por Daenerys e provavelmente ele se isolou ali por causa da sua infecção.

Cersei e Jaime não ficam de fora desse episódio e é mostrado um diálogo interessante entre os irmãos. Cersei não possui quase nenhum apoio nos sete reinos e isso será interessante de ver no decorrer da temporada. Jaime possui um tanto de medo de Cersei pois o poder em algum momento poderá subir em sua mente, assim aumentando o peso na teoria dos fãs de que Jaime pode matar Cersei. 
Logo Cersei busca aliança com Euron Greyjoy que possui as Ilhas de Ferro, a personalidade parece ser um tanto quanto imprevisível e ele em troca dos navios pede a mão de Cersei e ela recusa. Euron então parte em busca de um presente para ela, de acordo com algumas notícias que saíram veremos muito mais dele e o quão cruel ele pode ser.

Clegane(O Cão) também não ficou de fora desse primeiro episódio e ele está ao lado dos seguidores do Senhor do Fogo e provavelmente estão indo em direção a Muralha. Um diálogo muito interessante entre eles deixa indícios de que eles serão muito importantes na Guerra contra os Vagantes Brancos. Clegane pelo que é mostrado nesse primeiro episódio, ele busca redenção ao modo dele e podemos ver a mudança do personagem na série.

Arya Stark sem sombra de dúvidas mostrou que é a personagem mais fo…digo, mais incrível que a série possui, ela já começa o episódio mostrando que está pronta para matar todos que estão na sua lista e o que ela aprendeu com os Homens sem Rosto. Tivemos também uma cena muito legal onde temos a participação de Ed Sheeran na série e então descobrimos que Arya pode estar indo para Porto Real em busca de vingança. Isso torna as coisas um pouco mais complicadas já que foi mostrado que os Starks vivos vão se reunir mas ela está do outro lado de Winterfell. 

O episódio termina com Daenerys chegando com seu exército em Pedra do Dragão, ela então reivindica seu trono e então dá partida a Grande Guerra.

Esse episódio foi excelente, mostrando o desenvolvimento de alguns personagens na série e mostrando o que está por vir nessa temporada. Mesmo o episódio ficando um pouco lento em algumas partes assim desaproveitando alguns momentos. A série veio para destruir nessa temporada.

NOTA: 9,0