Hollywood não se cansa de carros rápidos.
Segundo o site Hollywood Reporter, uma guerra entre estúdios e streamings estourou nesta sexta-feira (03) por um projeto sobre corrida de carros com nomes de peso ligados a ele.
O projeto ainda sem título conta com Brad Pitt como estrela principal e Joseph Kosinski, o cineasta por trás do próximo Top Gun: Maverick, como diretor.
O veterano megaprodutor Jerry Bruckheimer e o roteirista Ehren Kruger, que trabalhou com Kosinski em Maverick, também fazem parte da equipe.
De acordo com fontes, as ofertas vieram dos estúdios Paramount, MGM, Sony e Universal, bem como dos streamers Netflix, Apple e Amazon. Até a Disney, que normalmente fica de fora desse tipo de disputa, está participando desta.
Fontes também dizem que Lewis Hamilton, a lenda do automobilismo britânico, também está envolvido com o projeto.
Pitt e Kosinski há muito tentam fazer um filme de corridas. Em 2013, Pitt tentou tirar do papel o projeto Go Like Hell, que tinha Kosinski e Tom Cruise. Este projeto acabou se transformando em Ford vs. Ferrari, com uma combinação diferente de ator e diretor (o longa foi dirigido por James Mangold e estrelado por Christian Bale).
Hollywood sempre teve fascínio por carros correndo em alta velocidade pelas pistas de corrida, com o esporte à motor tendo apelo visual, drama de alto risco e personalidades tanto de cabeça quente quanto de sangue frio.
O esporte já atraiu figurões de Hollywood, talvez melhor representados pelo ator Steve McQueen (Paul Newman, Patrick Dempsey e Michael Fassbinder são outros). E embora alguns filmes do gênero fracassem – o bem conceituado Rush de Ron Howard não encontrou um público – quando fazem sucesso, como no caso de Ford vs Ferrari de 2019, ganham bilheteria e destaque no Oscar.