Analistas da indústria de cinema estimam que Dragon Ball Super: Broly arrecadou US$ 7 mi de dólares em cerca de 1250 salas de exbição durante sua pré-estreia na quarta-feira, nos EUA. O número é superior à pré-estreia de Amigos Para Sempre, que arrecadou US$ 1.69 mi na semana passada, e também é superior a pré-estreia de quarta-feira de Aquaman, que arrecadou US$ 1.2 mi.
Janeiro nem sempre é o mês típico para o lançamento de animações, mas a pré-estreia de quarta-feira do novo Dragon Ball, nos EUA, corresponde a 67% da estreia de sexta-feira de Kung Fu Panda 3, com US$ 10,5 mi para a DreamWorks. Isso já é suficiente para dar uma ideia ao leitor do poder do novo filme da Funimation. Kung Fu Panda estreou em 3.955 salas de cinema. O primeiro dia de Broly em cartaz na América também bate as aberturas de sexta-feira de outras animações de janeiro, como O Que Será de Nozes? (US $ 4,8 milhões) e filmes em live-action para a família, como Quatro Vidas de um Cachorro (US$ 5,2 milhões) e Paddington (US $ 4,6 milhões).
O novo filme também deixa para trás o último filme da franquia, Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza, lançado em 2015. O filme arrecadou apenas US$ 1.8 milhões no seu final de semana de estreia, sendo exibido em 913 salas. O Renascimento de Freeza acabou arrecadando US$ 8 mi nos EUA e US$ 61 milhões mundialmente, somando com o mercado de mais 17 países.
No entanto, o líder do final de semana ainda será o novo longa de M. Night Shyamalan, o aguardado Vidro, que tem abertura estimada em US$ 50 milhões ao longo do final de semana.
Fonte: Deadline