OBS…AOS QUE NÃO SABEM INFORMO QUE O EPISÓDIO PILOTO TRATA-SE DO PRIMEIRO EPISÓDIO DE UMA SÉRIE,O EPISÓDIO QUE NOS APRESENTA A SÉRIE NOS DANDO A PRIMEIRA IMPRESSÃO E NOS DIZENDO MAIS OU MENOS COMO VAI FUNCIONAR. NO EPISÓDIO PILOTO SOMOS APRESENTADOS AO ROTEIRO,AOS PERSONAGENS PRINCIPAIS E A TRAMA CENTRAL DA SÉRIE.
 A série é baseada no livro de Neil Gaiman “American Gods” e trata-se de um romance gráfico que mistura fantasia e com algumas vertentes de mitologias antigas e modernas.
 A série trata-se da miscigenação de culturas e aborda uma questão muito interessante que diz basicamente que deuses e criaturas mitológicas existem apenas por as pessoas acreditarem.
 Shadow é um ex-condenado que é libertado mais cedo da prisão devido a morte de sua esposa Laura Moon,a trama incia-se a partir daí (essa é apenas a sínopse da série,não é spoiler!)
 O episódio Piloto nos dá uma breve ideia do que será daqui pra frente,porém sem entregar muitos detalhes da fantasia criada por Neil Gaiman. Os produtores não se intimidaram em mostrar das mais variadas cenas sem qualquer censura,cenas com impacto dramático,cenas de sexo e cenas violentas,todas muito bem feitas,com direito a muito sangue nas cenas violentas além de uma bela coreografia de luta.
 O episódio usa e abusa de cenas sarcásticas e referências a deuses,além de usar deuses que já existem cria um novo mundo de deuses baseados nas obsessões humanas,sobretudo as obsessões americanas,fazendo assim jus ao nome (Deuses Americanos).
 O episódio se mostra muito bom e a série se mostra promissora,valendo a pena ficar de olho no que está por vir,sobretudo se você se interessa por mitologias e vem esperando uma série com essa temática,ou também se você simplesmente leu o livro e gostou,pois os produtores prometeram fidelidade a obra original prometendo apenas explorar mais da história. Porém ainda é cedo para dizer se a série irá manter esse ótimo padrão do episódio Piloto ou irá se desviar,porém sabe-se que a série é uma grande concorrente a ser uma das melhores do ano ou ao menos uma das grandes surpresas desse ano.