Há alguns anos atrás, foi confirmado que o canal ShowTime estaria adaptando a famosa Franquia de Vídeo Games da Microsoft, Halo, porém com o tempo, nada mais foi noticiado. Ate que, ano passado, foi confirmado ao vivo que Steven Spielberg estaria na Produção da série, o que deixou muitos Fãs com fortes expectativas para o que poderá vir ser essa série.
Pois bem, após meses sem alguma nova atualização, o Hollywood Reporter confirmou que o nome do diretor a assumir o projeto sera Otto Barthust(Robin Hood, Black Mirror) vai assumir o cargo após a saída de Rupert Wyatt, e será o responsável por diversos dos 9 Episódios da primeira Temporada.
Resta esperar agora o resto do elenco de atores e os demais diretores que irão ser anunciados.
A premiada Franquia de Vídeo jogos da Microsoft, Halo (Xbox ,Xbox 360,One e Windows)trata-se de uma Ficção científica e militar e sua história gira em torno da Guerra entre humanos contra os Covenants, uma aliança alienígena religiosa Teocratica que busca a extinção da raça humana para purificar o Universo. Sem capacidade militar suficiente para combater os Coventants, a única esperança da Humanidade esta na Elite de super soldados do Projeto Spartan, que visava criar o exército perfeito em busca da Defesa da Terra e das demais colônias humanas espalhadas pelo Universo; Dentre esses super Soldados ,está o Protagonista dos 5 jogos da saga principal, conhecido como Master Chief.