A próxima temporada de Legião estreia no próximo mês, trazendo novos desafios para seus personagens, o que forçará David Haller a enfrentar a realidade. Esse confronto começa com um salto temporal, e esse salto traz um efeito dramático sobre o personagem principal, especialmente porque sua experiência da época é notavelmente diferente de todos os outros da série.
O salto no tempo serve para muitos propósitos, o principal entre eles é manter um senso de mistério em relação à história de David, a verdadeira natureza de seus poderes e sua relação com o Rei das Sombras. Mas também permite que a Legião continue com David novamente afastando o relacionamento com a própria realidade.
O ator Dan Stevens sugeriu em uma nova entrevista ao Collider que a percepção de David sobre o tempo desde que foi abduzido por um orbe estranho durante uma sequência de pós-créditos após o final da primeira temporada, será diferente da de Syd, Melanie e seus outros companheiros de equipe em Summerland. Além disso, mesmo que o Rei das Sombras tenha sido retirado com sucesso de sua psique, os problemas de David não foram necessariamente resolvidos, ainda há muitos conflitos que se dirigiram para ele. Stevens disse:
“Para David não foi um ano, então ele está começando a responder aquilo, para começar. Para todo mundo tem sido um ano e muito aconteceu naquele ano. David teve outra experiência estranha. Ele achava que seus problemas talvez fossem resolvidos com a expulsão do Rei das Sombras, mas na verdade, não é tão simples. Então, muito menos tempo passou para David. Quando o encontramos ele está concordando com uma nova curva sobre a realidade.”
“Ainda há muitos conflitos internos em David. Se você conhece as histórias em quadrinhos sabe que ainda há alguns personagens que precisamos trazer em algum momento. O Rei das Sombras era um grande negócio, e há algumas mudanças estruturais. A estrutura dos componentes de David foi reorganizada e eles estão reconfigurando, ao mesmo tempo em que existe essa ameaça externa e todo mundo está se tornando muito mais ciente disso. Há uma parceria com a Divisão 3 que não estava nos cartões na última vez que ele verificou. Isso é estranho. É uma coisa interessante em que todos assumem que essa externalização significa que tudo é bastante direto e tudo vai ser ótimo e resolveremos essa situação de guerra, mas nunca é tão simples.”
A 2ª temporada de Legião terá dez episódios e está prevista para o dia 3 de abril de 2018 nos EUA. O FX exibe a série no Brasil.