Review: God of War | Uma aventura épica onde vemos uma nova face de Kratos

Kratos está de volta, dessa vez com seu filho e prontos para enfrentar os deuses nórdicos!...

Título: God of War
Desenvolvedora: Santa Monica Studio
Distribuidora: PlayStation
Plataformas: PlayStation 4
Gênero: Ação/Aventura

Após um bom tempo, God of War retorna trazendo um novo Kratos, mas agora ele não está sozinho. Seu filho Atreus irá o acompanhar nessa jornada pelo mundo nórdico. Kratos terá que guiar seu filho, ao mesmo tempo que tenta seguir em frente após seu passado de sangue e caos.

God of War teve seus primeiros trailer prometendo trazer um jogo totalmente diferente. Mas diferente disso, o jogo possui ainda a alma da franquia, com cenas de lutas épicas e ambientes incríveis. O combate se tornou algo diferente, onde é mais calmo, mas não perde a emoção de vencer um inimigo.

As novas mecânicas de RPG trazem uma evolução muito estratégica. A partir de agora existem armaduras diferentes, vários tipos de upgrades, e isso melhora ainda mais a experiência, onde a exploração traz recompensas.

Também se deve notar nesse jogo a grande diversidade que os mapas têm. Mesmo a história sendo linear, as regiões são tão diversas que você acaba se perdendo ás vezes da missão principal. O mapa oferece diversos meios de exploração. E missões paralelas que trazem emoções tal como a história principal. As informações que você coleta ao longo do jogo traz diálogos diferentes, e isso traz uma pitada que faz a diferença.

Os gráficos são muito detalhados, ambientes diversos e lindos. Eles não tem medo de viajar pela mitologia, e o mundo possui tantos detalhes e gráficos que enchem os olhos. Os personagens do jogo ainda possuem aquele estilo de deuses crueis dos antigos jogos, mas traz personagens carísmaticos dessa vez.

Agora partindo para o enredo do jogo que traz a verdadeira obra desse jogo. Atreus e Kratos possuem uma relação onde os dois evoluem juntos, a  história é bem montada e com um sentido único. Os personagens possuem sua profundidade e Kratos não esquece seu passado, mas quer seguir em frente. Atreus e Kratos são grandes personagens juntos, e seus diálogos no jogo são tão diversos que poucas vezes vemos algo repetido.

Os inimigos são muito diferenciados, e cada um possui seu jeito de combate e seus elementos diferentes. Com cada mundo vemos inimigos e lugares diferentes. As batalhas contra os chefões continuam épicas, e mais ainda… Vemos que Kratos está sempre pronto para o combate.

O jogo não esquece seu passado, mas traz novos elementos que mostram todo o potencial de Kratos e sua história. Agora poderemos ver futuramente quem sabe um novo jogo.

P.S: A dublagem do jogo está excelente!

[rwp_box id=”0″]

Categorias
Games | CriticasGod Of War 4Notícias

Nerd, Otaku, Gamer, Zueiro e tudo que há de bom! O criador do projeto Nerd Zoom, tentando levar os Nerds aonde nenhum fã jamais foi...
Sem Comentários

Deixe uma Resposta

*

*

RELACIONADOS