Durante o tempo de exibição das duas séries que são adaptações das histórias em quadrinhos de The Walking Dead ainda não conseguimos ver uma explicação razoável para o vírus que causa a transformação das pessoas em zumbis. Mas durante um episódio da série The Walking Dead, presenciamos o Dr. Edwin Jenner explicando como o vírus afeta o cérebro humano tornando ele totalmente inativo para um monstro.
E em ”Fear The Walking Dead” o governo e a população se colidem em meio ao caos e um homem durante uma missão no espaço da a confirmação de que o mundo inteiro caiu sob um vírus mortal. Mas agora, os fãs querem entender isso melhor e como pode esse vírus pode ser curado. Durante a San Diego Comic-Con, Robert Kirkman explicou se veremos algo sobre isso em alguma da séries.
Quando eu recebo perguntas como essas sobre a cura, a verdade é que não queremos ser definitivos porque não queremos revelar nada. Mas a resposta é ”não explicaremos a causa” e ”não mostraremos uma cura”.
E há motivos para isso:
Primeiro, porque isso já foi feito em várias histórias sobre zumbis e segundo porque é uma coisa que quebra a mitologia. Você não quer o tipo de coisa que faça alguém ficar imune. E nós tocamos um pouco nisso em Fear The Walking Dead.
Mas longe de realmente tentar resolver isso. Eu sempre pensei que uma das melhores coisas neste show é que ele não é sobre cientistas e não é sobre pessoas que fariam isso como uma tarefa. Pois eu acho que isso não é algo com que as pessoas se identifiquem. Eu acho que se houvesse um apocalipse zumbi, eu não acho que existiriam 5 pessoas em uma sala que aceitariam este trabalho. Então, tentar resolver isso faria a série ficar chata. Então, definitivamente, não.
Bastante sincero vindo do criador, então, veremos o que acontecerá no futuro das suas séries.