Rick Famuyiwa talvez não esteja mais como diretor do filme Flashpoint, mas seu próximo projeto irá adaptar uma HQ amada. Não é provável que seja um que você esperaria.
Um novo relatório do Hollywood Reporter informa que Famuyiwa, diretor de Um Deslize Perigoso, assinou para escrever e dirigir um filme baseado no quadrinho seminal de Charles Burns, Black Hole. A série de 12 edições que surgiu em um período de mais de uma década, de 1993 a 2004, através da Fantagraphics, e permaneceu popular entre os fãs de quadrinhos indie na sua forma coletada.
A série narra a vida de vários adolescentes nos anos 70, muitos dos quais contraem uma doença sexualmente transmissível que é referida como “o erro”. A doença provoca mutações únicas que mudam de pessoa para pessoa, sem dois resultados sendo os mesmos. As mutações acabam mudando drasticamente muitos dos adolescentes, que fogem de casa e começam a viver uns com os outros na floresta. A história se concentra em quatro adolescentes específicos, mostrando como suas vidas são alteradas pela doença e suas relações com seus amigos.
Black Hole também foi destaque proeminente em Planeta dos Macacos de Matt Reeves, no qual o personagem de Kodi-Smit McPhee dá uma cópia do quadrinho coletado a Maurice, o orangotango evoluído. O projeto estava em desenvolvimento há anos na Paramount Pictures, com Neil Gaiman e David Fincher ambos envolvidos por um curto período de tempo.
Black Hole agora será lançado através da New Regency e do Plan B, que produziu 12 Anos de Escravidão e A Grande Aposta anteriormente.
A adaptação ainda não tem data de estreia definida.