Com o anuncio há meses atrás de que teríamos um filme solo do Asa Noturna em um futuro ainda incerto no Universo Cinematográfico DC apelidado de ”DCEU” (DC Extended Universe), mas mesmo assim, o longa já tem Chris McKay à cargo da direção. E o amor que o diretor tem pelo personagem pode talvez significar algo ruim para quem for interpretá-lo.
Por meio de seu Twitter pessoal, McKay comentou sobre a sua admiração pelo personagem e quem será o ator que irá ser o protagonista.
As histórias de Dick Grayson, tornando-se Robin, então se tornou o Asa Noturna, tudo isso foi jogado para nós nos quadrinhos em tempo real. Não foi um flashback. Nós experimentamos isso. Então, estivemos juntos em todos os sucessos e fracassos de Robin/Asa Noturna. E as pessoas que subestimaram Robin ou o descartaram talvez tivessem suas opiniões mudadas à medida que o vimos ”crescer” bem na nossa frente. O ator precisa ter grande comprometimento. Todo dia. Vai ser extenuante.
Richard John ”Dick” Grayson é um personagem das histórias em quadrinhos da editora DC Comics, foi criado em 1940 pelos roteiristas Bob Kane, Bill Finger e Jerry Robinson, foi o primeiro ajudante do Batman tendo que usar a identidade de Robin. Logo depois veio a assumir a identidade de Asa Noturna que foi criada por Marv Wolfman e George Pérez em 1984. E atualmente o personagem é conhecido por Agente 37.
Depois dos eventos da HQ: Batman – Descanse Em Paz, o jovem assumiu o manto de Batman, mas depois que veio a ser revelado que o vigilante ainda estava vivo, ele voltou ao manto de Asa Noturna só que com um traje completamente diferente do original.