Written by 15:13 Music, Música

Anunciado “Unholy”, primeiro álbum solo do baixista Luis Mariutti

Com mais de 35 anos de carreira e passagens como membro original de duas das maiores bandas de Heavy Metal do Brasil (Angra e Shaman), além de ter recentemente formado o Sinistra, que conta com grandes nomes da cena; Mariutti lançou uma biografia ao completar 50 anos, e agora é a vez de lançar um álbum solo.

Confira o press release:

“Unholy” é o nome do primeiro disco solo do renomado baixista Luis Mariutti. Reconhecido pela sua técnica e por ser uma das referências na construção do Baixo Heavy Metal do Brasil, o músico apresenta, um trabalho de composições próprias, instrumentais e cantadas, que visam destacar o instrumento que o fez ser reconhecido como um dos melhores do mundo.

Segundo o baixista “O baixo é a estrela do disco, músicas com até 6 linhas de contrabaixo, com timbres e sons variados. É um som para viajar e descobrir uma coisa diferente a cada audição.”

Conceituado no desenvolvimento da humanidade, nas crenças e conceitos de sociedade, instintos e emoções, “Unholy” traz um lado secreto da sonoridade do músico que fez sucesso nas bandas Angra e Shaman. Com muitas influências, Luis busca a sua identidade através de diferentes climas e composições que fogem aos padrões.

“Fazer esse disco foi uma forma de me provar. Depois de tantos anos de carreira, diversos discos gravados, mais ainda lançados, eu queria mostrar tudo que um baixista de Heavy Metal, que não tem medo de ser diferente, pode fazer.” Completa Mariutti.

O Lançamento está programado para o dia 29 de setembro de 2023, no Stand Mariutti Team na feira Conecta + Música e Mercado em São Paulo. A pré-venda do disco “Unholy” iniciou no dia 15 de julho na loja do site. A Capa será liberada no dia 18 de agosto de 2023.

Ficha técnica:

Compositor – Luis Mariutti

Produção musical, Guitarras e Arranjos – Hugo Mariutti

Coprodução, Mixagem e Masterização – Estúdio Fusão

Vozes – Thiago Bianchi

Baterias – Henrique Pucci

Artwork – Raphael Efez

Fotos – Caike Scheffer

Produção Artística – Fernanda Mariutti