Um dos derivados de Star Wars que estão em desenvolvimento é o filme antológico de Obi-Wan Kenobi, que agora, pode estar sendo direcionado para filmado na Irlanda, no ano que vem.

Belfast Telegraph informa que George Lucas estava na cidade antes do natal, supostamente verificando locais para o spin-off. O criador foi fotografado comendo em um restaurante de ponta que iniciou rumores. Um insider relatou inicialmente que eles ”disseram que haverá trabalho ao longo de 2019 porque Star Wars está chegando em Belfast”, como Lucas recebeu uma visita guiada ao Paint Hall Studios. ”Foi tudo muito baixo, apenas poucas pessoas sabiam que o velho que anda ao redor do set era George Lucas. Foi só quando nos disseram sobre Star Wars chegando aqui no próximo ano que surgiu em nós era por isso que ele estava aqui antes do Natal”, acrescentou.

Ainda é importante notar, no entanto, que esta não é, de forma alguma, uma confirmação de que o filme de Kenobi está avançando. O momento parece um pouco estranho, especialmente agora que a Lucasfilm acaba de anunciar duas novas séries de filmes de Star Wars, uma de Rian Johnson e outra dos criadores de Game of Thrones, DB Weiss e David Benioff.

O longa derivado de Obi-Wan Kenobi não tem data de estreia anunciada.