Written by 10:01 Filmes | Notícias, Filmes/Notícia, Notícias, Séries | Noticias

SAG não vai mais permitir gravações de filmes independentes

Todos os projetos que tiverem o roteiro sob contrato com o Sindicato de Roteiristas (Writers Guild of America) não podem mais gravar novos conteúdos

Nesta segunda-feira (14) o Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) voltou atrás na decisão de permitir que estúdios independentes gravassem filmes durante as paralizações.

A decisão foi apurada pela Variety, que relatou que o sindicato chegou nessa conclusão em apoio à greve dos roteiristas e também para atender à críticas internas do sindicato.

Em junho a SAG anunciou que 39 produções independentes poderiam continuar rodando os filmes mesmo com a paralização. Dentre eles, 2 seriam da A24.

As únicas condições seriam os estúdios não terem qualquer ligação com a Aliança de Produtores de Cinema e TV (AMPTP) e que eles se comprometessem com os valores retroativos das negociações.

A greve dos roteiristas já vai para o seu terceiro mês de paralisação, enquanto a paralisação por parte dos atores foi oficializada no dia 13 de julho de 2023.

Ambas as classes pedem melhores contratos, condições de trabalho para streaming, redistribuição mais igualitária de residuais e a regulamentação do uso de Inteligência Artificial pelos estúdios.

A greve dos roteiristas, mesmo com novas rodadas de negociações, ainda não tem data para acabar.

Close