A continuação de Detona Ralph está repleta de easter-eggs e referências à cultura pop, especialmente em relação à Disney, mas uma delas foi considerada inaceitável. Aparentemente não é legal zombar do vilão Kylo Ren.
“Em um ponto, nós tínhamos uma piada sobre Kylo Ren ser uma criança mimada“, disse o diretor Rich Moore ao site IGN em uma entrevista recente (via THR). “Nós fomos até a Lucasfilm e dissemos: ‘Aqui o que estamos fazendo’ e eles responderam: ‘Bom, nós preferimos que você não o mostre como uma criança mimada. Sabe, ele é nosso vilão e nós preferimos que não faça isso’. Então nós respeitamos essa decisão“.
O THR sinaliza que O Último Jedi cimentou a ideia para uma parte do público de que Kylo Ren era de fato uma criança mimada, ou pelo menos alguém tratado por todos a sua volta como uma, até pelo próprio diretor e roteirista, Rian Johnson, que comentou numa entrevista enquanto divulgava o filme que o personagem estava no tormento da adolescência, descobrindo o que ele vai ser enquanto homem“.
Talvez a preferência da Disney em proteger o personagem de uma paródia seja uma tentativa de afastar a imagem de “mimado” junto ao público, preparando-o para a última parte da trilogia a ser lançada ano que vem.