Written by 18:52 Criticas, Destaque, Filmes | Criticas

Crítica: Jumanji – Bem Vindo à Selva | Empolgante, divertido e nostálgico

Jumanji começa um promissor 2018 para o cinema com o pé direito, um dos primeiros blockbusters do ano, é uma continuação não direta do clássico filme de 1995. O antigo filme que ainda era exibido em vários reprises de filmes, ganhou a sua continuação 23 anos depois com elenco de peso. Dwayne Johnson, Kevin Hart e Jack Black(mesmo após ter sumido por um bom tempo), roubam a cena e capricham em sua atuação. O filme que altera um pouco a história do livro escrito 1982, e acrescenta novos elementos para compor a trama.

Quando anunciado a sequel de Jumanji, poucos ficaram realmente ansiosos para o filme, apenas curiosos para o que estavam fazendo com a franquia. Com um elenco composto por grandes nomes da comédia, o filme não poderia ter outra receita. Apesar de ser considerado um filme de aventura, ele é repleto de cenas de humor, seja com trocadilhos, jogo de cenas, e outros. Nick Jonas e Karen Gillan são outros atores que tem o seu destaque durante o filme mas acabam ficando na sombra de Dwayne e companhia. No entanto, a química entre todos os personagens funciona muito bem, sendo construída pouco a pouco com diversos conflitos cômicos.

No filme, os personagens são colocados dentro de um jogo de vídeo game, assumindo avatares dos games que são praticamente o oposto que eles são na vida real. Sendo que o avatar de Madison Iseman, a garota popular da equipe, é vivido por Jack Black, rendendo um espetáculo de atuação. Com uma grande ressalva a dublagem brasileira que traz os dubladores oficiais de cada ator nas terras tupiniquins.  Em geral, o filme acrescenta e muito na mitologia Jumanji, com um filme extremamente engraçado e bem construído. O filme vem quebrando barreiras e já acumula 600 milhões de dólares em bilheteria em sua segunda semana de exibição. Pude notar que grande parte do público soltou algumas gargalhadas durante o filme, enquanto alguns, vulgo quem vos escreve, chegou a chorar de rir em um momento. Mesmo possuindo um excesso de humor, com algumas piadas exageradas, em geral o filme acerta em seu tom. Entretendo do início ao fim.
Jumanji foi uma aposta da Sony que deu certo e deve trazer grande lucro a companhia.