Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia na frente nos mercados americano e brasileiro, mesmo que as críticas em sua maioria variem entre medianas e ruins. Segundo o site Filme B, o longa teve a sexta maior estreia do ano, com cerca de 22 milhões de reais arrecadados. Nos EUA, Animais abriu com 62 milhões de dólares, número inferior ao valor arrecadado na estreia do primeiro filme da nova saga, há dois anos.

A maior parte do público que compareceu aos cinemas norte-americanos (69%) tinha mais de 25 anos e 57% desse público total era feminino. Na China, Animais 2 estreou com 47 milhões de dólares. Apesar do bom número, o filme não teve força suficiente para bater Venom, que continua com um desempenho espetacular entre o público chinês e arrecadou 50 milhões neste fim de semana. 

Em 2016, Animais Fantásticos e Onde Habitam estreou com 74.4 milhões de dólares, teve críticas decentes e também teve uma boa repercussão entre o público, o que levou o filme a uma arrecadação total de 234 milhões de dólares nos EUA e de 814 milhões de dólares em todo o mundo. Animais 2 provavelmente vai arrecadar menos do que o primeiro filme da franquia, mas isso não é exatamente um  problema. Harry Potter e a Câmara Secreta, por exemplo, arrecadou 878 milhões de dólares em 2002, ao passo que A Pedra Filosofal arrecadou 974 milhões de dólares em 2001.

Em segundo lugar veio Grinch, que se manteve bem, arrecadando cerca de 38 milhões de dólares. O filme praticamente não teve competição e seu primeiro teste entre o público será na próxima semana quando Detona Ralph – Quebrando a Internet chegar aos cinemas. A Universal espera que a temática natalina de O Grinch seja um atrativo para o público com a aproximação das festas de fim de ano. O filme arrecadou 151.7 milhões de dólares globalmente até agora.

Bohemian Rapsody, voltado mais maduro, também se manteve bem, com cerca de 15 milhões de dólares. O filme é um sucesso incontestável. Custou 52 milhões de dólares para ser feito e já arrecadou 385 milhões de dólares mundialmente até agora.

Já em quarto e quinto lugar, respectivamente, estrearam Instant Family e Widows. O primeiro estreou com 14 milhões de dólares e é uma comédia com Mark Whalberg e Rose Byrne. A Paramount espera que o longa ganhe força nas próximas semanas, visto que se trata de um filme “para a família”. Já Widows, dirigido por Steve McQueen (12 Anos de Escravidão), é um drama criminal protagonizado por Viola Davis, Elizabeth Debicki e Michelle Rodriguez. Com pretensões de Oscar, a história gira em torno de 4 mulheres que arquitetam o roubo de um mafioso após perderem seus maridos. Apesar das boas críticas, o filme teve uma estreia fraca (12 milhões) e, por causa disso e da sua temática, a probabilidade de ir para o Oscar não é tão alta assim.

Segue o ranking:

Top 5 Bilheterias – EUA – de 16 a 18/11   –    Valor em dólares

  1. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald – 62.1 mi
  2. O Grinch – 38.5 mi
  3. Bohemian Rapsody – 16 mi
  4. Instant Family – 14.5 mi
  5. Widows – 12.3 mi

Top 5 Bilheterias – Brasil –  de 15 a 18/11    –    Valor em reais

  1. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald – 22.8 mi
  2. Bohemian Rapsody – 8.1 mi
  3. O Grinch – 6 mi
  4. O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos – 1.37 mi
  5. Nasce Uma Estrela – 1.32 mi

Fonte: Box Office Mojo e Filme B

Ajude o Nerd Zoom a continuar seu trabalho comprando dos mais diversos produtos Geeks por AQUI!