Mais uma série chega ao fim. O canal Syfy anunciou que a atual temporada da série de ficção científica The Expanse será a última.

Segundo informações do Deadline, a decisão foi tomada em razão da baixa audiência da série, e o fato do canal não lucrar com a distribuição internacional feita em serviços de streaming também influenciou nessa decisão.

The Expanse é uma adaptação da obra Leviatã Desperta, livro escrito por James S. A. Corey (pseudônimo dos autores Daniel Abraham e Ty Franck).

Ambientada 200 anos no futuro, o seriado acompanha uma executiva (Shohreh Aghdashloo), um detetive policial (Thomas Jane) e o comandante de uma espaçonave (Steven Strait) investigando uma conspiração que ameaça a sobrevivência da raça humana na galáxia.

The Expanse teve 36 episódios ao longo de três temporadas. No Brasil, a série foi transmitida pela Netflix, porém, só as duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix, provavelmente a terceira deve ser liberada assim que o último episódio for exibido nos Estados Unidos.