Após a divulgação do trailer final de Aquaman, o diretor do filme James Wan usou o twiiter para aconselhar os fãs a assistirem ao filme na (maior tela possível) para uma experiência realmente única que ele trabalhou. (Veja o trailer final aqui)

“Então, estive viajando e o trailer final foi divulgado. Sabe, não costumo dizer isso, mas vocês precisam ver esse filme no maior formato de tela possível – mais informações e detalhes – para um experiência realmente imersiva!” Respondeu James. 

Agora, qual a diferença entre os cinemas IMAX e um cinema convencional? Pois bem, A tela IMAX tem um padrão 22 metros de largura por 16 metros de altura. É uma diferença enorme comparado a convencional que é 5.1 metros de altura por 12 metros de largura.

QUALIDADE / IMERSÃO: As telas do IMAX é mais côncava/curvado para dentro, e a resolução chega a 10.000 por 7.000 pixels, enquanto uma tela convencional tem 2.048 por 1.080 pixels. O que James Wan quer oferecer é algo sensacional para o público do filme. 

SOM / TRILHA SONORA: Outro destaque importante sobre IMAX, é que seus filmes possuem trilha sonora separada dos filmes, que têm uma faixa de áudio embutida na película. O efeito surround sound na sala se mantém, mas adiciona-se algumas caixas de som para aumentar a potência e explorar melhor o tamanho da tela com a perfeita sincronia. 

divulgação IMAX

Assim como Aquaman foi gravados com câmeras IMAX, o próximo da Mulher Maravilha 1984 também terá o mesmo nível de qualidade para quem estiver assistindo. A confirmação veio através do O CEO da IMAX, Greg Foster, que fez anunciou dizendo que cenas da continuação de Mulher-Maravilha serão filmadas com novas câmeras.

FATO CURIOSO: A trilogia de Christopher Nolan em Batman: O Cavaleiro das Trevas, também foi gravado 75% em IMAX,e foi considerado um dos melhores filmes de super heróis, levando até Oscars, algo que podemos esperar em Aquaman, tanto pelo CGI/Efeitos, Maquiagem e principalmente a fotografia implantada. 

A sigla IMAX significa “image maximum” A marca é vendida com o slogan “viva a experiência”, de tanto que se diferencia de um cinema convencional. 

Outra observação importante, caso sua cidade não tenha cinemas IMAX disponível, recomendamos assistir na maior tela possível. Espero que tenham gostado, compartilhe esse artigo o máximo que puder, para que fiquem cientes sobre o quanto é bom ter IMAX. 

Aquaman estreia nos cinemas dia 13 de dezembro.