Internet no Brasil é um assunto sério e que irrita diversos consumidores.

Muitas vezes você está vendo algum vídeo no canal do Nerd Zoom no YouTube para ficar informado sobre séries, filmes, games, e de repente, começa a girar e a internet cai. Frustante não?!

Pois a revista científica Nature Communications (via BGR), compartilhou a descoberta de uma nova forma de interpretação de dados transmitidos pela fibra óptica. Esse meio de conexão já é superior a cabeamento feito de cobre. Composto por fibra de vidro flexível, a fibra óptica interpreta os dados por flashes de luz em altíssima velocidade, observando também a orientação e cor do transmissor.

A novidade seria a forma que esses dados seriam interpretados, colocando-os em forma de espiral, fornecendo mais uma dimensão para os detectores. Tal forma aumenta em até 100 vezes a velocidade da transmissão dos dados.

No entanto, infelizmente ainda está na fase de testes e deve demorar um pouco para ser comercializado. Vamos ficar de olho também nos preços que as operadoras vão querer colocar nessa internet quando chegar por aqui.

Ajude o Nerd Zoom a continuar seu trabalho comprando dos mais diversos produtos Geeks por AQUI!