Depois de semanas, meses, anos, finalmente consegui o inconquistável: um contato direto com o editor da Vertigo na Panini Comics, o Fabiano Denardin! Sim, caro leitor, e as notícias que trago são tão felizes quanto trágicas…

Questionando o editor sobre republicações e possíveis lançamentos, recebi a informação de que Preacher e Sandman, republicações já esperadas, sairão esse ano ainda (Graças!!!). Y – o último homem, HQ consagradíssima, e V de Vingança, obra clássica de Alan Moore, também terão reimpressões.

Em contrapartida, ZDM, Transmetropolitan, e Flex Mentallo, por enquanto não terão as aguardas reimpressões. E não é por falta dos leitores pedirem. Infelizmente, quando ZDM e Transmetropolitan foram publicados no Brasil, em formato de luxo, o mercado de gibis ainda não estava pronto e acostumado a preços mais elevados. E mesmo porque na época não existiam promoções aqui e acolá. Essas publicações acabaram encalhando, e até hoje é possível encontrar os volumes em livrarias e lojas online a venda. 

Para finalizar, Vikings, e Hellblazer, das fases de Mike Carey e Peter Milligan, da já extinta mensal da Vertigo, não serão encadernadas tão cedo.

E aí, ficaram animados com as notícias? Depois de tantas novidades, haja bolso para esse final de ano…