Já se faz 2 anos em que o jogo produzido pela Blizzard, intitulado de Overwatch, é um sucesso no mundo todo, fazendo com que o cenário profissional venha acompanhando o crescimento notório em que o game se encontra.

Uma nova temporada da Overwatch Contenders América do Sul está em andamento, trazendo em cada uma delas novos nomes no cenário profissional e obviamente oferecendo a oportunidade de cada um dos players mostrarem suas habilidades.

Para muitos, essas competições acabam sendo desinteressantes, até por conta de serem “complexas” de se entender como tudo funciona. Portanto não se preocupe pois vamos explicar detalhadamente como tudo acontece.

 

 

Contenders

 

 

A Contenders estava presente na Europa, América do Norte, Pacifico, Coreia e China até o início de 2018, quando foram divulgados a participação do campeonato na Austrália e também na América do Sul, incluindo diretamente o nosso país.

Todo ano teremos 3 temporadas, tendo os campeões uma premiação em dinheiro e também a oportunidade de mostrar para o mundo do que são capazes, despertando quem sabe o interesse das equipes da Overwatch League.

 

 

Open Division

 

 

Ligado a esse campeonato sul americano, as pessoas que pretende se tornar um jogador profissional puderam como vão poder se inscrever na chamada Open Division e assim lutar pelo espaço na competição profissional.

Após inscritos, os times participaram de rodadas eliminatórias para que garantissem um lugar dentro da Trials, que se resume em um passo atrás da grande Contenders.

 

 

Contenders Trials

 

 

Dos times que se enfrentavam na Open Division só 4 deles se classificariam para a Trials, assim como dos 12 que participavam da Pré-Temporada somente 8 avançaram direto para a competição principal e os demais fariam a repescagem contra os 4 merecedores da Divisão Aberta.

Os quatro melhores times da Trials passam a disputar a Contenders com os outros 8 que passaram direto na Pré, e esse ciclo se repetirá até a terceira Season.

Assim sendo, a Contenders Trials acontecera sempre no final de cada temporada, colocando times terminados nas últimas posições da Contenders, do 9º ao 12º, para enfrentarem vencedores de cada Open.

 

No final de 2017 foi publicado um vídeo bem curto de anuncio. Veja abaixo!

 

                           

 

O time brasileiro BGH (Brasil Gaming House) foi a equipe vitoriosa da Temporada 1 e segue firme na disputa, almejando ser campeã novamente. Todos os jogos serão transmitidos em https://www.twitch.tv/overwatchcontendersbr com narração e comentários em português, toda quinta e aos domingos.

 

É extremamente satisfatório observar a importância que o Brasil está tendo profissionalmente no e-sports, e torcemos de que muitos outros aproveitem a chance e se empenham para um dia também se tornem profissionais reconhecidos internacionalmente.

 

Não se esqueça de dar sempre aquele ZOOM no site para ficar por dentro de todas as noticias do mundo Nerd e para ver mais noticias como essa!