O site Deadline divulgou que Mogli – A Lenda da Selva, com lançamento marcado para 2019, teve sua estreia adiantada pela Netflix para o dia 07 de dezembro deste ano, conforme foi divulgado em novo trailer liberado hoje A segunda novidade é que o filme será lançado dia 29 de novembro nos cinemas americanos, em circuito limitado.

Acredita-se que a Netflix adotou esta medida para que o filme possa concorrer ao Oscar, mas outras fontes especulam que o diretor estreante Andy Serkis dirigiu todo o filme em 3D e esta versão se perderia caso fosse lançada apenas no serviço de streaming.

O filme, produzido pela Warner Bros, é uma versão mais sombria que aquela lançada pela Disney, em 2016. Baseada nos livros clássicos de Rudyard Kipling, a nova abordagem acompanha um Mogli (Rohan Chand) dividido entre dois mundos: as florestas selvagens ou a civilização dos homens. Mogli navegará pelos perigos destes dois mundos, para descobrir ao qual pertence.

A Warner Bros tinha planos de lançar o filme nos cinemas, mas após o recente sucesso da Disney, o estúdio recuou e vendeu os direitos de distribuição para a Netflix por 100 milhões de dólares em julho. A decisão também despertou suspeitas do público quanto a qualidade do material dirigido por Andy Serkis, ator veterano e famoso por suas técnicas de captura de movimento, porém inexperiente como diretor. No entanto, seu elenco coadjuvante é espetacular, com o próprio Serkis e outros nomes como Christian Bale e Cate Blanchett. Só resta esperar para ver.

Ajude o Nerd Zoom a continuar seu trabalho comprando dos mais diversos produtos Geeks por AQUI!