Lendas do Amanhã ou LoT, como os fãs gostam de chamar nas redes, chega a sua quarta temporada sendo considerada uma das melhores séries da atualidade envolvendo personagens da editora DC Comics, mas para quem acompanha o programa desde o começo nem sempre foi assim.

A primeira temporada da série, que foi ao ar na fall season de 2014-2015, foi quase inassistível e muitos dos espectadores “abandonaram o barco” antes de LoT sequer ser renovado para uma segunda temporada. Os roteiristas perceberam o impacto negativo e, então, decidiram abandonar de vez a seriedade para abraçar o exagero e a excentricidade típica das HQs. Daí saíram dois resultados: O primeiro foi uma série que é praticamente um Deadpool para todas as idades e o segundo foi que a nova abordagem foi totalmente abraçada pelos espectadores que insistiram em dar uma nova chance a Lendas.

O Collider foi até o set de gravações da série em Vancouver para conversar com o elenco sobre a nova temporada. Confira a tradução da entrevista na íntegra:

O Tempus está em um estado de incerteza com todos os novos membros da tripulação. Como Sara está ajustando suas habilidades de liderança à nova dinâmica?

CAITH LOTZ: É definitivamente difícil. Eu acho que está se tornando cada vez mais como se Sara tivesse que ser a mãe desse bando de crianças e é difícil para ela porque você está constantemente tentando administrar todas essas personalidades diferentes e você tem que ser o única que precisa manter a cabeça no lugar o tempo todo para que todos possam surtar ou se divertir ou fazer isso e aquilo. Você tem que manter a calma, então eu acho que é difícil para ela e sim, os novos membros da equipe estão constantemente agitando as coisas e alguns dos novatos têm suas próprias agendas, então é uma coisa difícil de tentar administrar.

Com o relacionamento de Sara com Ava, e também sendo a capitã da Tempus, ela encontrou esse lugar realmente estável em sua vida. Então, onde você acha que a personagem pode crescer a partir de agora, já que ela alcançou o seu ‘feliz para sempre’, apesar de toda a loucura que está acontecendo?

Definitivamente um seria um personagem chato se não tivessem para onde ir e se conseguissem tudo. Então, eu acho que precisa haver algo a mais para Sara do que apenas estar em um relacionamento e estamos tentando descobrir isso. Quero dizer, é interessante porque a Sara já fez tanta coisa, mudou, cresceu e é como, ok, o que mais você vai fazer? Quer dizer, eu quero poderes mágicos ou algo assim. Isso é o que eu estou sugerindo, então vamos ver.

Como foi a experiência de retratar uma mulher bissexual como protagonista de um programa de televisão numa emissora? É bem raro.

LOTZ: Eu estava pensando que se fosse hoje em dia seria como “se você não é realmente bi, então não deveria estar interpretando esse personagem”. Então, às vezes, acho que meu personagem poderia ter sido ainda melhor se eu fosse bissexual. E, quem sabe, talvez eu ainda seja, não sou casada. Mas tem sido uma experiência incrível. Sempre foi minha parte favorita sobre interpretar Sara. Não só porque a torna mais complicada e complexa, mas também porque eu sinto que estou realmente fazendo algo de bom por ser capaz de ser essa representação na TV para todos os homens e mulheres jovens que não entendem sua sexualidade, ou entendem e não são aceitos. Ou apenas eles não podiam se ver na TV, assistir a um personagem que reflete quem eles são. Eu acho que isso é tão importante e eles deveriam ter isso. Todos deveriam ter isso. Então, eu tive muita sorte de trazer algo que não estava presente o bastante e fazer parte da esperança para isso.

O próximo é Dominic Purcell (Mick Rory/Onda Térmica) e sua visão sem filtros sobre o programa, Beebo e Rory.

Sobre Rory como escritor, podemos falar sobre a mulher dos sonhos que ele criou? Por que três peitos?

Porque é melhor que dois: mais para brincar. Esse é o Rory. Ele é um animal engraçado e estranho, então nada me surpreende do ponto de vista de um ator. Nada sobre ele me surpreende mais.

Rory e Constantine já bateram cabeças algumas vezes. Qual é a dinâmica deles daqui para frente?

Só tá começando, quer dizer, Constantine é um macho-alfa e Rory é, obviamente, outro macho-alfa. E essa coisa de conflito fazia muito sentido. Sabe, Rory está sempre desconfiado dos novatos e os escritores sempre disseram que precisamos de um teste decisivo, o teste decisivo do Rory. Então, eles sempre precisam obter o selo de aprovação dele. Neste ponto, Rory e Constantine ainda estão um com o outro, mas algum respeito está começando a surgir. Eu realmente quero explorar o relacionamento com Constantine porque eu acho que a dinâmica entre Constantine e Mick tem um potencial muito, muito bom. E nós estamos começando a colocar isso no processo agora, onde a dinâmica entre Rory e Constantine é muito engraçada. Muito engraçada.

Ele aceitará mais a magia? Porque ele claramente odeia mágica agora, ou ele simplesmente odeia o homem que está praticando a magia?

PURCELL: Essa é uma boa pergunta. Acho que, com o tempo, haverá um respeito relutante, mas certamente não queremos ser amáveis porque você perderá o drama entre os dois personagens. Você sabe, ele me transformou em um porco – não, essa era a fada madrinha. Ela me transformou em um porco, mas ele pode me transformar em um sapo, então eu quero dizer que ele tem a vantagem.

Há alguma época que você está ansioso para visitar?

PURCELL: Eu acho que qualquer época é incrível. Sabe, todos nós nos divertimos muito nos vestindo e sendo idiotas para caramba. Eu acho que é uma das melhores coisas sobre o programa. É tão absurdamente fácil que está chegando ao brilhantismo e eu agradeço a vocês, aos críticos e jornalistas, quero dizer que todos responderam tão bem ao programa e acho que isso serve como um atestado de competência para os escritores e os atores, nós realmente abraçamos os personagens e nós legitimamente nos divertimos muito fazendo o programa também. Há um monte de coisas bobas acontecendo nos bastidores e na frente da câmera. Eu acho que é aí que a criatividade e a autenticidade começam a surgir de fato e você pode dizer que todos nós estamos nos divertindo muito.

Quais são os pensamentos de Mick sobre Beebo?

PURCELL: Ele odeia o Beebo pra c*. Eu acho que ele atirou no Rory ou o queimou, certo? Ele odeia o Beebo pra c*. Ele não está interessado em Beebo, nem no fantoche Stein. É engraçado porque apesar de toda a bravata e resistência de Mick, ele está realmente aterrorizado com tantas coisas. Ele é muito neurótico. Ele não consegue lidar com palhaços, tem medo de bonecos, tem medo de tudo, exceto de matar pessoas, eu acho. No começo eu lembro de ter dito: ‘Sério, vamos ter uma marionete no programa?’ Estava em choque. Eu fiquei: ‘bem, isso é ridículo’, mas ei, o programa é ridículo. E então, uma vez que isso aconteceu, nós ‘pulamos no barco’ e não olhamos para trás. Isso meio que nos colocou no caminho com esse espetáculo muito ridículo e divertido.

Como ator, você realmente foi muito vocal na defesa da série. Isso tem sido algo muito divertido para você? Assistir como o programa evoluiu de onde estava para onde está agora, onde todos os atores parecem muito, muito investidos?

PURCELL: Bem, uma das coisas que deixei bem claro em um dos meus posts no Instagram é que eu achei que a primeira temporada não foi muito boa e acho que todos concordam com isso. Nós não sabíamos o que m* estávamos fazendo. Na segunda temporada, as coisas começaram a mudar e, no meio dela, começamos a ter roteiristas, e todos ficaram muito mais alinhados com os aspectos humorísticos. E a partir da 3ª temporada a coisa realmente começou a ganhar dimensão. Pessoalmente, acho que nosso programa é, quero dizer, são obviamente gêneros diferentes… quero dizer, Arrow… é tudo diferente, mas acho que Legends é o melhor programa do Arrowverse e não tenho medo de dizer isso. Acho que os outros são como uma ‘bota desgastada’ neste momento. Mas o melhor de Legends é que tem lugares para ir. Quer dizer, é uma possibilidade criativa sem fim.

legends-of-tomorrow-season-4-episode-1-image-8
Imagem: CW
legends-of-tomorrow-season-4-episode-1-image-4
Imagem: CW
legends-of-tomorrow-set-professor-stein
Imagem: CW

Fonte: Collider

Ajude o Nerd Zoom a continuar seu trabalho comprando dos mais diversos produtos Geeks por AQUI!