Realidade aumentada atualmente já é uma das principais tecnologias em nosso mundo. Um dos maiores exemplos que temos em aplicativos que possa ser citado é Pokemon GO. Lançado no final de 2016, você pode ver os famosos bichinhos de bolso com o uso de um smartphone.

A Intel resolveu entrar de cabeça nessa onda e trouxe um concorrente ao Google Glasses por intermédio do The Verge. Tendo um visual mais comum, o dispositivo não possui câmera, nem microfone, para dar um maior conforto ao usuário.

Nomeado “Vaunt“, para exibir esse conteúdo, a Intel desenvolveu um display a laser que projeta imagens na lente dos óculos que você usa e, em seguida, reflete isso diretamente na sua retina. A empresa explica que o laser se chama VCSEL e é tão fraco que não precisa de aprovação legal para produção. Isso quer dizer que a empresa considera esse tipo de laser completamente seguro para o usuário.

Vaunt foi desenvolvido para mostrar notificações de seu smartphone utilizando conexão bluetooth, e relevantes para o usuário em um canto do seu campo de visão que só fica acessível quando ele quer. Isso quer dizer que só veria notificações relevantes e poderia escolher quando conferi-las e quando ignorá-las. As imagens só aparecem quando você olha para o canto inferior direito do seu campo de visão.

O óculos não possui uma data para chegar ao mercado e nem um preço.

 

Via: Variety

Qual a sua reação?

0
Incrível!
0
Gostei muito!
0
Amei!
0
Fiquei em Dúvida!
0
Simples
André M. Oliveira
Formado em Sistemas de Informação. Fã de games desde o Super Nintendo. Freelancer de websites.