A emissora BBC emitiu um comunicado oficial sobre a 11ª temporada da série Doctor Who em um evento que apresenta sua programação, além da quantidade e duração dos episódios.

Confira o comunicado oficial da emissora:

“Muito aguardada, a 11ª temporada inicia uma nova era para Doctor Who com uma equipe estrelada no comando. O líder recém-chegado Chris Chibnall tem uma visão moderna e inclusiva para a série. Maior e mais ousada do que nunca, a temporada marca a estreia de Jodie Whittaker, a 13ª Doutora – uma superinteligente força da natureza, ao lado de um time de novos e maravilhosos personagens. O programa estará cheio de ação e aventura, humor e arrepios. Uma trama imperdível e de alta qualidade que todos vão adorar”

As gravações da 11ª temporada de Doctor Who continuam a todo vapor, no início do ano, a equipe gravou diversas cenas dos episódios 1 e 7 na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Doctor Who retorna no segundo semestre de 2018, terá 10 episódios sendo 9 com duração de 50 minutos e o primeiro episódio com 65 minutos, essa temporada conta com Jodie Whittaker no papel principal e Chris Chibnall como showrunner.