A Panini Comics recentemente publicou em sua página oficial do Facebook que fechou uma parceria com a Conan Properties, detentora dos direitos de personagens criados por Robert E. Howard, incluindo o bárbaro cimério, permitindo assim que publique as aventuras do herói. Confira o post:

“Conan, o bárbaro, pirata, aventureiro, conquistador e rei, está chegando à Panini. Em breve, você mergulhará em mil aventuras na era hiboriana e poderá acompanhar o banho de sangue que só o monstro da Ciméria, de poucas palavras e muita atitude, conseguiria deixar pra trás.

A Panini, uma das maiores editoras de quadrinhos do mundo, acaba de fechar parceria com a Conan Properties, detentora dos personagens criados por Robert E. Howard. A partir de hoje, 21 de junho, a empresa cede todos os direitos de publicação para a editora, com exceção dos produtos da língua inglesa.

Novas histórias virão. Seja bem-vindo, Conan!

Conan foi criado pelo autor Robert E. Howard nos anos 70 e publicado pela Marvel Comics com uma ótima recepção dos fãs de quadrinhos nos EUA. Os quadrinhos do personagem foram editados pela casa das ideias até 2004, quando desistiu dos direitos do herói sendo adquiridos pela Dark Horse Comics, que reformulou o personagem o aproximando ainda mais da versão original de Howard. No Brasil, as aventuras do cimério de bronze foi publicada em dois títulos: Espada Selvagem de Conan publicada nos anos 80 pela editora Abril (editora antecessora da Panini Comics) e Conan em Cores publicada no final dos anos 80, ainda pela editora Abril.

O bárbaro obteve ainda três adaptações cinematográficas: Conan, O Bárbaro em 1982 e Conan, O Destruidor em 1984, ambos estrelados por Arnold Schwarzenegger e Conan, O Bárbaro em 2011, estrelado por Jason Mamoa, porém não obteve tanto sucesso quanto seus antecessores.

Ainda não foi divulgado nenhuma previsão de publicação das histórias do herói, atualmente as aventuras de Conan podem ser encontrados em diversos encadernados das editoras: Pipoca & Nanquim e Editora Mythos.