Um dos maiores eventos de jogos eletrônicos da América Latina aconteceu entre os dias 10 e 14 de outubro na Expo Center Norte, na capital de São Paulo. A aclamada Brasil Game Show, conhecida como BGS,mais uma vez trouxe para o público a incrível experiência de jogar os games em lançamentos, conhecer pessoas de grande importância na indústria e também de se divertir e fazer novas amizades.

Nossa equipe foi privilegiada e esteve presente em dois dias de evento, fazendo cobertura dos grandes e pequenos stands que lá se encontravam. Logo posso afirmar de que a organização trabalhou muito bem e de que atividades não faltaram.

A sala de imprensa também foi algo que me surpreendeu bastante. O apoio dado pelo evento a quem cria conteúdo, oferecendo um lugar mais afastado para descanso e também dando suporte com internet rápida para publicações instantâneas foi um ponto que não podemos ignorar.

Acredito de que o que mais incomoda os visitantes é a existência de longas filas para experimentar os jogos e também para fazer compras, porem isso chega a sem praticamente impossível de ser evitado, contando de que o público tende a aumentar cada vez mais durante as edições.

Se você não pretende jogar e nem presenciar palestra dos convidados, que sem sombra de dúvidas completou e muito a experiência de fãs de diversos jogos, a BGS também oferece a enorme oportunidade para se fazer compras. Muitos mouses, teclados, headsets e outros aparelhos podiam ser encontrado com descontos, assim como colecionáveis, principalmente FunkoPop.

Tivemos o prazer de conhecer de perto e ter tido uma conversa, mesmo que rápida, com alguns ícones da televisão e internet, como o Tiago Leifert do Zero1 e também o pOkizGames, figura importante na área de criação de conteúdo e do cenário competitivo de Overwatch.

E por falar em internet, os locais em que receberam streamers e YouTubers ficaram totalmente lotados de fãs, que fizeram de tudo para conseguir uma foto ou até mesmo um autógrafo do mesmo.

Deixo, por fim, o meu agradecimento a toda a equipe e aos envolvidos que fazem com que o evento aconteça, procurando oferecer por quase uma semana inteira o melhor possível ao seu público. O Nerd Zoom fica lisonjeado pela oportunidade de cobrir um evento tão incrível e de importância e pretende cada vez mais melhor e trazer ainda mais conteúdos a quem nos acompanha!

Não deixe de dar sempre aquele ZOOM no site pra ficar por dentro de todas as notícias do mundo Nerd!

  • Ajude o Nerd Zoom a continuar seu trabalho comprando dos mais diversos produtos Geek, pela Amazon, AQUI!