A escritora de Capitã Marvel e de Bitch Planet, Kelly Sue DeConnick, estará assumindo os quadrinhos do Aquaman com um arco de história que os co-editores Jim Lee e Dan DiDio comparam a clássicos como Batman: Ano Um.

As datas oficiais de numeração e publicação ainda não foram anunciadas, mas sua história está destinada a ser um reexame das raízes do personagem. Jim Lee descreveu a história como “um olhar mais atento sobre o relacionamento de Arthur Curry com sua mãe ausente e sobre os problemas que esse buraco particular em sua vida criou para ele. Arthur estará acordando em uma misteriosa ilha deserta povoada por “deuses do mar” que foram expulsos ou esquecidos pelo mundo que os adorava.”

DeConnick, que é a primeira escritora a roteirizar as aventuras solo do personagem, terá a companhia do artista brasileiro Robson Rocha para o conto; o artista mais recentemente desenhou o número 35 da atual série do Aquaman.

Esta será a primeira grande mudança criativa para Aquaman desde que o escritor Dan Abnett lançou a série e permaneceu com ela pela duração da era do Renascimento.